Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Prof. Cezar Elias fala sobre História da Medicina Brasileira aos calouros do UNIFESO Teresópolis

Foto Historia Medicina prof. Cezar Elias (1) -Novos estudantes do UNIFESO participam de conferência sobre a “História da Medicina Brasileira”
Prof. Cezar Elias fala sobre História da Medicina Brasileira aos calouros do UNIFESO

No dia 14 de agosto o professor Cezar Antônio Elias ministrou para os novos estudantes do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) conferência sobre a “História da Medicina Brasileira: a Biblioteca Miguel de Oliveira Couto”.

O palestrante relatou a importância e a história da Biblioteca situada no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza que guarda importantes arquivos da história da Medicina. Ele também fez uma reflexão acerca do acesso à informação através da Internet. “Nesta geração, para toda dúvida que se tem procura-se por respostas no computador, o que no passado recente não acontecia. Então, se percebermos bem, a Medicina está exigindo hoje dos estudantes e profissionais uma complexidade muito mais intelectualizada do que no meu tempo, porque lida-se com uma população muito mais educada, inteligente e de idade avançada e diante de doenças que estão aparecendo em grande escala”, alertou o professor.

Sobre o palestrante

Professor do curso de Medicina do UNIFESO desde 1991, Cezar Elias é bacharel em Ciências e Letras pelo Colégio Pedro II. Ainda estudante de Medicina iniciou sua carreira científica na Seção de Botânica Geral, do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Fez também o Curso de Especialização em Botânica (Técnico). Mais tarde, a convite do professor Carlos Chagas Filho, ingressou no IBCCFº na Seção de Radiobiologia. Completou sua formação científica, na qualidade de bolsista do governo da França, no Institut du Radium e, em seguida, no Institut d'Optique Théorique et Appliquée, ambas pertencentes a l'Université de Paris.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário