Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Secretaria de Educação de Teresópolis reúne equipes diretivas em sua nova sede

Secretaria de Educação de Teresópolis reúne equipes diretivas em sua nova sede
Secretaria de Educação reúne equipes diretivas em sua nova sede

Teresópolis, 8 de agosto de 2014 – A Secretaria Municipal de Educação (SME) reuniu nesta quinta-feira, 7, as equipes diretivas e orientações pedagógicas de suas unidades de ensino em um encontro de trabalho em sua nova sede na Rua Carmela Dutra, 475, em Agriões, onde funcionava o Juizado da Infância, da Juventude e do Idoso. Na pauta do dia, as novas gratificações dos gestores escolares e diversos comunicados pedagógicos.

Abrindo a manhã, o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, deu boas- vindas aos educadores e anunciou aos presentes as novas gratificações dos gestores escolares. “Desde o mês de janeiro, quando entrou em vigor o novo Plano de Cargos e Salários do funcionalismo municipal, o fim da GSE (Gratificação de Serviços Especiais) deixou defasado o salário dos nossos gestores. Agora, através das novas gratificações, nós praticamente dobramos o investimento da secretaria na gestão escolar”, explicou o secretário.

Segundo a apresentação, a gratificação para diretores, auxiliares de direção, orientadores pedagógicos e secretárias gerais será repassada em 13 parcelas anuais e servirá como instrumento de valorização do profissional de gestão escolar. O objetivo é a valorização do profissional gestor de educação, adequação da rede municipal às novas realidades operacionais do município e, segundo o secretário, “ofertar retribuição financeira adequada, considerando a grande responsabilidade destes profissionais”.

“A partir de agosto todos serão designados nas funções que ocupam e a hora extra será referente ao cargo designado. Nossa equipe está à disposição para tirar quaisquer dúvidas que possam surgir e temos certeza que, a partir deste momento, nossa comunidade escolar vai ter um novo olhar sobre suas funções de gestão”, avaliou Carmem Lúcia Guarilha, diretora do Departamento Administrativo da SME.

As equipes de 1° e 2° segmentos continuaram a reunião tratando de temas pedagógicos e administrativos diversos que farão parte do calendário escolar do segundo semestre, como o Seminário de Educação Inclusiva, Prova Brasil, Feira Cultural, Desfile de 7 de setembro e Jogos Estudantis, entre outros.
Secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, apresenta o novo plano de gratificações dos gestores escolares 
Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Luciano Zimbrão
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário