Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Estado do Rio realiza pesquisa inédita com servidores para definir disciplinas de cursos a distância

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 
Rio de Janeiro, 03 de setembro de 2014
Núcleo de Imprensa

Estado realiza pesquisa inédita com servidores para definir disciplinas de cursos a distância

O Governo do Estado, por meio da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos), está realizando pela primeira vez uma enquete entre os funcionários públicos para a implementação de cursos de qualificação e capacitação a distância. As opções oferecidas são Redação Oficial, Gestão de Arquivos e Documentos, Gestão de Pessoas, Atendimento ao Público e Planejamento Estratégico. A pesquisa vai ajudar a definir quais cursos entrarão na grade fixa da instituição.

Essa é a segunda vez que a fundação oferece qualificações a distância. Em 2013, 550 vagas foram oferecidas. Com duração de cerca de 45 dias, cada disciplina tem carga horária de 30 horas, em média. As turmas contam com tutores, formados na área específica, responsáveis por fazer o acompanhamento dos alunos e tirar eventuais dúvidas, além de incentivar a participação e promover os debates necessários. O tutor também é responsável por acompanhar a realização de tarefas e o cumprimento do cronograma proposto.

– Estamos realizando a pesquisa para que possamos atender às demandas dos servidores. A partir disso, poderemos produzir os cursos mais votados e oferecê-los de modo sistemático. Diferentes cursos poderão ser oferecidos simultaneamente, dependendo dos resultados obtidos – explicou o presidente da Fundação Ceperj, Mauricio Ribeiro.

Aluna dos cursos de Redação Oficial e Formação de Tutores oferecidos em 2013, Jane Faro, servidora da Coordenadoria de Atributos para Gestão Estratégica, considera que a experiência foi fundamental para sua carreira.

– Tenho muita resistência à informática, então fiquei receosa de não dar conta do que me seria exigido. Mas a plataforma é simples e consegui me adaptar facilmente. Os conteúdos são ótimos e se aplicam não só à profissão, mas também à vida pessoal. Tenho 32 anos de serviço público e achei muito bom poder me reciclar. É uma excelente oportunidade para quem não tem tempo de frequentar a sala de aula – afirmou a funcionária.

Os cursos estarão disponíveis para todos os servidores, que receberão certificados após a conclusão. A quantidade de vagas será definida a partir da consolidação dos dados e também baseada na infraestrutura disponível na Ceperj, mas a expectativa é de que sejam disponibilizadas, no mínimo, 300 vagas.

Para participar da pesquisa, o funcionário público deve acessar o site www.ceperj.rj.gov.br e clicar no ícone do Cead. Mais informações estão disponíveis no telefone (21) 2334 -7104 ou pelo e-mail cead@ceperj.rj.gov.br.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário