Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Estado oferece capacitação à rede de atendimento à mulher de Teresópolis

Coordenadora do Ceam, Magda Becker, e a subsecretária de Políticas para as Mulheres do Estado do Rio de Janeiro, Marta Dantas
Estado oferece capacitação à rede de atendimento à mulher de Teresópolis

Teresópolis, 23 de setembro de 2014 - A subsecretária de Políticas para as Mulheres do Estado do Rio de Janeiro, Marta Dantas, esteve em Teresópolis, na última semana, junto com a superintendente de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Supev), Márcia Ramos, para acompanhar a ministração de um dos cursos de capacitação para profissionais e agentes públicos da rede de atendimento à mulher.

Feita em parceria com a Uerj - Universidade Estadual do Rio de Janeiro –, a iniciativa é anual e faz parte das exigências de conteúdo programático do Pacto Nacional de Políticas para Mulheres. O encontro aconteceu na sede da Secretaria M. dos Direitos da Mulher, nas dependências do Centro Administrativo Municipal, na Várzea, e contou com a participação da coordenadora do Ceam (Centro Especializado de Assistência a Mulher), Magda Becker, e dos técnicos (assistente social, psicóloga, advogada e outros) que compõem o organismo municipal.

Segundo a subsecretária Marta Dantas, os avanços na rede de atendimento à mulher vítima de violência são grandes e continuarão melhorando. “Não tenho dúvidas de que já progredimos bastante, mas podemos melhorar ainda mais através de capacitações como esta. A troca de experiências entre os profissionais e agentes envolvidos torna possível uma avaliação precisa do que se pode fazer para oferecer um atendimento de qualidade, humanizado e acolhedor à população que busca atendimentos nos serviços”. 

Para a coordenadora do Ceam, Magda Becker, as capacitações são importantes para o aprimoramento dos serviços. “Fizemos uma retrospectiva do nosso trabalho e percebemos que estamos indo muito bem, de acordo com as propostas apresentadas nos serviços de atendimento à mulher. Contudo é importante darmos sequência aos estudos e desenvolvermos métodos ainda mais eficientes para conseguir resultados melhores dentro dessa problemática que envolve não somente a mulher, mas também toda a família”, disse.

Criada em 2013 e pertencente à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres (SPMulheres - RJ) é o organismo responsável por elaborar e executar as políticas públicas para as mulheres, no estado do Rio de Janeiro, com o propósito de garantir a cidadania plena da população feminina e o seu empoderamento. Já a Supev atua na formulação e no desenvolvimento de políticas públicas para a eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres.
Técnicos da rede de atendimento à mulher da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher recebem curso de capacitação
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Vanusa Lima
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário