Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Inaugurado Centro Administrativo Celso Dalmaso em Teresópolis

Inaugurado Centro Administrativo Celso Dalmaso em Teresópolis
Respeito com o patrimônio público: prefeito Arlei inaugura Centro Administrativo totalmente recuperado

Teresópolis, 30 de setembro de 2014 – Mostrando respeito com o patrimônio público, o prefeito Arlei inaugurou na manhã desta terça, 30, as obras de reforma do Centro Administrativo Celso Dalmaso. Localizado ao lado da Câmara Municipal, na Várzea, o prédio público estava abandonado há mais de 20 anos, por problemas estruturais, e foi totalmente recuperado pela Prefeitura na gestão de Arlei. As obras tiveram início em junho de 2013, com a demolição do bloco anexo localizado nos fundos do imóvel, que estava com a estrutura comprometida.

“O abandono desse prédio era um absurdo, um abuso com o patrimônio público. Desde que assumi a Prefeitura, em 2011, nós programamos e batalhamos por essa recuperação. Graças a Deus, hoje entregamos esse prédio à população todo reformado, e com elevador, que antes não tinha”, comemorou o prefeito Arlei, acompanhado da primeira-dama e secretária dos Direitos da Mulher, Alessandra Rosa, do vice-prefeito Márcio Catão, dos secretários e subsecretários municipais. Também prestigiaram a inauguração os vereadores Dr. Carlão, Dr. Habib, Dedê da Barra, Fábio Filé e Luciano de Vargem Grande.

Com três andares, três copas e 12 banheiros nos três pavimentos, incluindo sanitários adaptados para pessoas com deficiência, além de escada externa de saída de emergência, elevador e rampa de acesso, o imóvel conta com espaço para 20 salas. “Nos próximos dias terá início a mudança de alguns setores das secretarias municipais de Administração e de Planejamento para o novo Centro Administrativo”, informou o secretário de Administração, José Carlos Cunha, que acompanhou as obras de recuperação do prédio público desde o início.

Com 1.896m² de área construída em três pavimentos, a edificação foi projetada em abril de 1983 e inaugurada em 1985. A primeira interdição aconteceu no início dos anos 90, sendo liberada pela administração seguinte e vetada novamente em 1999. Em 2007, ocorreram dois incêndios no local, que também abalaram a estrutura. Finalmente em 2013, o prefeito Arlei determinou a recuperação total do prédio.
Na inauguração das obras de reforma do centro administrativo: vice-prefeito Márcio Catão, dona Rose e Celso Dalmaso e o prefeito Arlei
Engenheiro Celso Dalmaso, prefeito entre 1982/1988: resgate de um patrimônio público
Celso Dalmaso e prefeito Arlei: recuperação de patrimônio público
Obra aprovada

Prefeito no período de 1982 a 1988, e responsável pela construção do centro administrativo, o engenheiro Celso Dalmaso compareceu à inauguração com a mulher, Rose Dalmaso. Ele se emocionou ao constatar que, após um longo período de abandono, o prédio foi reformado e finalmente está sendo entregue à população. “Agradeço em nome do povo de Teresópolis. Aqui foi resgatado um patrimônio público, e isso é uma atitude que merece elogio ao gestor, ao governante. O prefeito Arlei está de parabéns, porque é assim que se procede”, enalteceu.

A obra também foi aprovada pelo vereador Dr. Carlão. “Passamos por vários mandatos e sempre havia um discurso a respeito da recuperação desse prédio, abandonado há mais de 20 anos. Mas isso é passado, pois o prefeito Arlei devolve agora o centro administrativo à população”.

O secretário de Governo e de Educação, Leonardo Vasconcellos, assinalou a iniciativa da atual gestão municipal. “É uma grande alegria ter esse prédio recuperado, pois o seu abandono era um desrespeito ao município, demonstrava que a vaidade era maior do que o interesse público. Parabéns, prefeito Arlei”.

Decano do município, o padre Jorge Luiz Pacheco de Medeiros, que deu a bênção às instalações, também aprovou o resgate do patrimônio público. “Esta obra era esperada pela cidade há muitos anos. Era um monumento deteriorado que foi restaurado pelo prefeito Arlei para abrigar setores da Prefeitura”, opinou.

Integrantes da equipe de governo na época da construção do Centro Administrativo Celso Dalmaso também marcaram presença na inauguração das obras de revitalização do prédio público: o arquiteto Jorge Sabino – funcionário da Prefeitura há 36 anos, e os engenheiros Marcello Vannier e Atushi Kawasaki (ex-secretários de Planejamento), Paulo Cesar Rosa (ex-secretário de Serviços Públicos), Stephane Vannier e Waldir Tokuda. Ainda acompanharam o grupo Bernardo Kenup, filho do então secretário de Obras, Nilton Kenup – já falecido, e Lauro Lima Neto, superintendente, à época, da antiga companhia telefônica Telerj – atual Oi (Telemar).

“Estou sem palavras. Muito bom ver de novo toda a equipe de trabalho daquela época reunida e saber que finalmente o centro administrativo será usado para atender a população”, concluiu Sabino, atualmente lotado na Secretaria de Fiscalização de Obras Públicas.
Descerramento da placa de inauguração do Centro Administrativo
Comemorando a entrega do prédio público à população: vice-prefeito Márcio Catão, dona Rose e Celso Dalmaso, primeira-dama Alessandra Rosa e prefeito Arlei, vereador Dedê da Barra e secretário de Fiscalização de Obras, Carlos Antonio Lopes Oliveira
Fotos – crédito Jeferson Hermida
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário