Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Prefeitura de Teresópolis coloca sinalização e prepara brinquedos em praça da Beira Linha

Equipe realiza pintura na boca do túnel, relembrando a época em que o local era passagem de trem
Prefeitura coloca sinalização e prepara brinquedos em praça da Beira Linha

Teresópolis, 17 de setembro de 2014 – Com o objetivo de proporcionar mais segurança à população da Beira Linha, uma equipe da Guarda Municipal, em parceria com a subsecretaria de Parques e Jardins, começou nesta terça-feira, 16, o trabalho de sinalização da Rua Armando Farjado, nas proximidades da Praça Francisco Graciliano da Silva.

Funcionários da Guarda Municipal executam trabalho de pintura de meio-fio e de sinalização dos quebra-molas do local, visando garantir mais segurança para pedestres e motoristas. Frentes de trabalho da subsecretaria de Parques e Jardins estão preparando o piso da praça para receber os brinquedos, como gangorras e balanços.

Outra ação de paisagismo executada na Praça Francisco Graciliano da Silva é a pintura da boca do túnel. Relembrando que o local, na primeira metade do século XX, era a passagem do trem para chegar à cidade, equipes da subsecretaria de Parques e Jardins desenham a figura de um trem com o objetivo de manter viva a história de Teresópolis.

Além dessas ações, a Praça Francisco Graciliano da Silva recebe aparelhos para a Academia da Saúde ao Ar Livre para idosos.

Mais uma realização do governo Arlei, o projeto Academia da Saúde ao Ar Livre visa incentivar a prática de exercícios, promovendo qualidade de vida para os cidadãos e inclui a instalação de equipamentos em outras quatro praças da cidade: Nilo Peçanha, a da escola Ginda Bloch, no Alto; Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí; dos Expedicionários, em São Pedro, e Senta a Pua, no Soberbo. 
Funcionários da Guarda Municipal executam trabalho de pintura de meio-fio e de sinalização dos quebra-molasFuncionários da Guarda Municipal executam trabalho de pintura de meio-fio e de sinalização dos quebra-molas Frentes de trabalho preparam o piso da praça para receber os brinquedosEquipe realiza pintura na boca do túnel, relembrando a época em que o local era passagem de trem
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário