Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Prefeitura de Teresópolis constrói ponto de ônibus na Av. Lúcio Meira

Secretaria de Obras constrói novo ponto de ônibus na Avenida Lúcio Meira, na altura do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt
Prefeitura constrói ponto de ônibus na Av. Lúcio Meira
Medida trará mais segurança ao pedestre e fluidez no trânsito

Teresópolis, 5 de setembro de 2014 - A Prefeitura de Teresópolis está construindo, através da Secretaria de Obras do município, um novo ponto de ônibus na Avenida L​ú​cio Meira, na altura do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt. O local já possui uma parada onde os coletivos atendem a população que vai para os bairros São Pedro e Meudon. A estrutura que está sendo construída atenderá aos usuários das linhas em direção ao Alto.

Sem bancos e cobertura, o ponto que hoje fica em frente a uma lanchonete, será mudado de lugar pela Secretaria de Segurança Pública para atender melhor à coletividade. Além disso, com os dois pontos posicionados entre duas faixas, uma em frente à escola, outra em frente ao Centro Administrativo Municipal (antigo Fórum), a segurança dos pedestres e dos motoristas ficará maior. Segundo o secretário da pasta, Marcos Antonio da Luz, a alteração vai trazer mais dinamismo ao trânsito e oferecer mais segurança e conforto aos usuários.

“Transferimos esse ponto de ônibus para poucos metros adiante a fim proporcionar mais agilidade ao trânsito e também conforto, segurança e qualidade aos passageiros que necessitam de um local adequado para esperar o transporte público. Antes eles contavam apenas com uma marquise para se proteger da chuva. Agora contarão com bancos e cobertura”, disse da Luz, complementando “o pedestre que precisar atravessar a pista para pegar o ônibus terá duas faixas, tornando a travessia ainda mais segura”.

Da Luz ainda explicou que por ter a avenida um grande movimento, a medida era necessária para a boa ordenança do tráfego. “A avenida comporta o fluxo de duas movimentadas vias, a Heitor de Moura Estevão e a própria Reta. Hoje, os ônibus param muito perto da faixa de pedestres, reduzindo a visão das pessoas que precisam atravessar e também dos motoristas que querem fazer uma ultrapassagem, ocasionando a retenção do trânsito”, explicou Da Luz. 

Uma equipe de seis funcionários da Secretaria de Obras trabalha há cerca de três dias na construção do novo ponto, que terá seis metros de comprimento e contará com bancos e cobertura. O novo abrigo está sendo confeccionado em madeira, material que protege melhor a pessoa da chuva e do sol. 
Prefeitura de Teresópolis constrói ponto de ônibus na Av. Lúcio Meira
Da Luz, secretário de Segurança Pública, frisa que alteração trará dinamismo ao trânsito e segurança e conforto aos usuários
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Vanusa Lima
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário