Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Prefeitura de Teresópolis promove palestra sobre exploração sexual e tráfico de mulheres e crianças

Prefeitura de Teresópolis promove palestra sobre exploração sexual e tráfico de mulheres e crianças
Prefeitura promove palestra sobre exploração sexual e tráfico de mulheres e crianças - Ação de mobilização acontece na próxima terça, 23, no Teatro Municipal

Teresópolis, 18 de setembro de 2014 – Para marcar o Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, a Prefeitura, através da Secretaria M. dos Direitos da Mulher, promove na próxima terça-feira, 23, às 15h, no Teatro Municipal (2º piso da Prefeitura), uma palestra sobre exploração sexual e tráfico de mulheres e crianças.

A ação de mobilização e prevenção será ministrada pela advogada criminalista Thaisi Bauer, responsável pelo programa Justiça Juvenil, voltado para o enfrentamento às diferentes violações de direitos humanos de adolescentes e jovens autores de atos infracionais no âmbito do Sistema de Justiça Juvenil, da Organização de Direitos Humanos Projeto Legal.

Thaisi Bauer também é integrante do projeto Trama, consórcio para o enfrentamento ao tráfico de pessoas formado pelas organizações não-governamentais Criola, Projeto Legal, IBISS (Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social) e a universidade Unigranrio.

O Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças surgiu a partir da promulgação da Lei Palácios, no dia 23 de setembro de 1913, na Argentina. A lei foi criada para punir quem promovesse ou facilitasse a prostituição e corrupção de menores de idade e inspirou outros países a protegerem sua população, sobretudo mulheres e crianças, contra a exploração sexual e o tráfico de pessoas.

Assim, guiado pelo exemplo argentino, no dia 23 de setembro de 1999, os países participantes da Conferência Mundial de Coligação contra o Tráfico de Mulheres escolheram a data como o Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças.

O Ministério da Justiça aderiu à iniciativa em parceria com o Escritório da ONU sobre Drogas e Crime (UNODC). Relatórios oficiais mostram que há mais de dois milhões de vítimas traficadas no mundo.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário