Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Prefeitura de Teresópolis promoveu baile para a Terceira Idade

 Prefeitura de Teresópolis realiza baile da Melhor Idade na Casa de Portugal
Prefeitura promove baile para a Terceira Idade
Evento aconteceu na Casa de Portugal e reuniu mais de 200 pessoas

Teresópolis, 5 de setembro de 2014 – Pensando no bem estar de uma das populações que mais cresce no mundo, a Prefeitura realizou nesta quinta-feira, 4, no clube Casa de Portugal, na Várzea, o baile da Terceira Idade. Voltado para a integração e valorização do idoso, o evento reuniu cerca de 200 pessoas que, em sua maioria, fazem parte dos grupos de apoio de diversas secretarias municipais.

Promovido através de uma parceria entre as secretarias da Mulher e de Esportes e Lazer, o evento é mais uma iniciativa da Prefeitura que visa incentivar a integração e a qualidade de vida da Melhor Idade. Com entrada franca, a programação também teve a colaboração das secretarias de Desenvolvimento Social, de Educação e de Cultura. A animação do público ficou por conta de Aluísio Bruno & Banda e a ocasião ainda foi enriquecida com bebidas e comidas, sorteio de brindes e uma apresentação de Dança de Salão com o casal Marquinhos e Claudia. 

Para a primeira-dama e secretária dos Direitos da Mulher, Alessandra Rosa, a convivência com os idosos é uma experiência de vida. “A alegria não tem idade. Nosso objetivo com este evento é proporcionar diversão e descontração. O convívio social é fundamental para a inclusão dos idosos e o que nos querermos é melhorar a qualidade de vida deles, destacando a importância e o respeito aos idosos do nosso município”, declarou Alessandra.

Uma das organizadoras do baile, a coordenadora do CEAM (Centro Especializado de Assistência a Mulher), Magda Becker, falou da satisfação em realizar o evento. “Tudo que nós preparamos para eles é gratificante. Estão sempre abertos e receptivos às programações e isso nos estimula a trabalhar mais e melhor em prol da Melhor Idade. O importante é poder levar alegria a todos”, salientou. 
 Animação do baile da Terceira Idade ficou por conta de Aluísio Bruno e Banda
A festa foi enriquecida com bebidas e comidas e sorteio de brindes Integrante do grupo de Dança Sênior do Pedrão, Luzia Garcia Ramos também aprovou a iniciativa
Apesar dos seus 40 anos, Alzira Machado Santos aproveitou a ocasião para se divertirO mecânico aposentado Luiz Antonio Almeida da Rosa dançou um forrozinho
 Apresentação de Dança de Salão com o casal Marquinhos e Claudia
Assessora da Secretaria da Mulher, Graça Medeiros comentou sobre a importância de se realizar eventos para este público. “Essas confraternizações fazem com que os idosos saiam da rotina de suas casas e tenham atividades mais interessantes. A socialização é um fator essencial na vida do ser humano em qualquer idade, principalmente na Terceira Idade quando os vínculos sociais diminuem”, comentou Graça. 

Para a presidente do Conselho do Idoso, Bianca Janotti, todo o trabalho desenvolvido com a terceira idade é muito importante. “Essa é uma iniciativa formidável para os idosos, pois integra os participantes dos grupos de terceira idade, melhorando a qualidade de vida e a saúde deles”, afirmou.

Professor de Educação Física para a Terceira Idade, no ginásio Pedrão, Marcelo ‘Gancho’ Quintanilha falou dos benefício que iniciativas alegres como o baile fazem na vida dos idosos. “Eu e o professor Lizardo, que trabalhamos diariamente com eles, sabemos o quanto esses eventos tornam a vida deles mais feliz. E isso reflete na saúde física e mental deles”.

Integrantes do baile

Em meio aos casais que dividiam a pista de dança, estava a aposentada Neuza Pinto Ferreira, de 68 anos. “A festa está maravilhosa estou me sentindo como uma adolescente. Podia ter mais cavalheiros, mas está bom. Adoro acordeom e forró. É uma dobradinha e tanto. Muito animador. Ser idosa não é só fazer tricô, eu prefiro dançar e conversar”, disse Neuza bastante animada.

Integrante do grupo de Dança Sênior do Pedrão, Luzia Garcia Ramos também aprovou a iniciativa. “Este é um dia especial com muita festa e alegria. Dançar me faz bem porque funciona como uma terapia pra mim. O negocio é não ficar parado”, comentou. O mecânico aposentado Luiz Antonio Almeida da Rosa concordou. “Está muito legal. Podia acontecer mais vezes. Por enquanto, estou só olhando para escolher a dama perfeita pra dançar um forró e um bolero”, brincou Sr. Antonio.
 Em meio aos casais que dividiam a pista de dança estava a animada aposentada Neuza Pinto Ferreira
 O evento foi marcado pela presença de vários secretários municipais, assessores e representantes das secretarias envolvidas na programação
“Quem pensa que festa é coisa só de jovem está equivocado. Estou achando maravilhoso o baile. Apesar de não ser considerada idosa ainda, estou caminhando para a Terceira Idade e espero chegar lá bem como eles. O ambiente está ótimo, respeitoso, familiar e dá pra se divertir, dançar muito e fazer amizades. É perfeito!”. Estas foram as palavras de Alzira Machado Santos, que apesar dos seus 40 anos, aproveitou a ocasião para se divertir.

O evento foi marcado pela presença de vários secretários municipais, assessores e representantes das secretarias envolvidas na programação. O presidente da Câmara de Vereadores, Mauricio Lopes, também prestigiou a festa. A Prefeitura de Teresópolis tem adotado importantes medidas em favor da população da Terceira Idade, como atividades esportivas, culturais e orientações à saúde, além do apoio ao Conselho Municipal do Idoso.
Presidente da Câmara de Vereadores, Mauricio Lopes, e o subsecretário de subsecretário de Estudos e Projetos, Carlos Tucunduva
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário