Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Prefeitura de Teresópolis reforça pintura de rampas de acessibilidade e vagas para cadeirantes

Prefeitura de Teresópolis reforça pintura de rampas de acessibilidade e vagas para cadeirantes
Prefeitura reforça pintura de rampas de acessibilidade e vagas para cadeirantes

Teresópolis, 30 de setembro de 2014 - Com o objetivo de garantir mais segurança aos pedestres e condutores de veículos, a Secretaria Municipal de Segurança Pública investe na recuperação da pintura de sinalização das rampas de acessibilidade e das vagas de estacionamento para deficientes físicos. Equipe de sinalização da pasta iniciaram os trabalhos de revitalização nesta segunda-feira, 29, na Avenida Lúcio Meira, na Várzea, e segue nas principais vias da cidade. Nesta terça, 30, as rampas na Avenida Feliciano Sodré receberam o reforço da demarcação.

“O intuito da Secretaria de Segurança é tomar visível os pontos de acessibilidade da cidade. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, 5% das vagas devem ser destinadas para deficientes físicos, por isso estamos revitalizando essas demarcações e também as das rampas de acesso, nas calçadas”, disse o responsável pela sinalização, Fabiano Basílio.

Segundo Basílio, o principal objetivo da ação é fazer com que os motoristas respeitem a sinalização. “A vaga é especifica para o cadeirante porque é diferenciada, tendo um tamanho maior que o normal, para que o usuário possa sair do seu carro com total conforto. Já a rampa não beneficia somente o deficiente, como também uma mãe com carrinho de bebê e pessoas com dificuldades de locomoção, como os idosos, porque as calçadas têm em média 15 centímetros de altura”, ressaltou.

Ainda esta semana, a equipe revitalizará a pintura das rampas e das vagas para deficientes em outras vias da cidade, como na Rua Tenente Luiz Meirelles, nas proximidades do Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão. O trabalho está de acordo com os projetos de engenharia de tráfego e as especificações do Código de Trânsito e do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
Equipe de sinalização pinta rampas de acessibilidade e vagas para deficientes
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Vanusa Lima e Ramon Pozes
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário