Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Professora do UNIFESO Teresópolis inicia pós-doutorado em Fisioterapia Cardiopulmonar

Flávia Mazzoli com o professor Ross Arena, de Chicago, e a professora Audrey Borghi, sua orientadora
Professora do UNIFESO inicia pós-doutorado em Fisioterapia Cardiopulmonar

A professora Flávia Mazzoli, do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), foi admitida no curso de pós-doutorado vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), pelo programa de Fisioterapia Cardiopulmonar. Ela iniciou os estudos em julho e agora aguarda a aprovação do Comitê de Ética para dar início à pesquisa intitulada “Impacto em curto e longo prazo da reabilitação cardíaca em pacientes submetidos a tratamento em um hospital público do Rio de Janeiro”.

“No estado do Rio de Janeiro existem poucas instituições especializadas em reabilitação cardíaca, dificultando a continuidade da mesma. Por isso, objetivamos caracterizar a continuidade ou não do processo de reabilitação cardíaca, bem como seu impacto na qualidade de vida e na capacidade funcional desses pacientes”, explicou a professora Flávia, que conta com a orientação da PhD Audrey Borghi Silva, chefe do Laboratório de Fisioterapia Cardiopulmonar (LACAP/UFSCar).

A professora Flávia leciona no UNIFESO desde 2011, é graduada em Fisioterapia, mestre e doutora em Ciências Biológicas (Fisiologia) e possui experiência na área de Fisioterapia com ênfase em Fisioterapia em Unidade de Terapia Intensiva (patologias cardiorrespiratórias e neurológicas) e Clínica-Escola (áreas de cardiorrespiratória e neurologia), ambos em adultos.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário