Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

‘Rio Interior: O Futuro em Nossas Mãos’ neste final de semana em Teresópolis

Teresópolis RJ
‘Rio Interior: O Futuro em Nossas Mãos’ neste final de semana em Teresópolis - Várias atividades acontecem sábado, na Praça Santa Teresa, e domingo tem corrida

Teresópolis, 12 de setembro de 2014 – O projeto itinerante da Inter TV ‘Rio Interior: O Futuro em Nossas Mãos’ chega a Teresópolis neste final de semana. No sábado, 13, entre 9h e 20h30, haverá uma programação especial, na Praça Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, no centro; e no domingo, 14, às 9h, acontece o ‘Energy Tour’, circuito de corrida de rua, com largada e chegada na Av. J. J. de Araújo Regadas, também no centro. As atividades são gratuitas e voltadas para práticas esportivas, culturais, educacionais e de lazer.

O projeto abrange cidades fluminenses que fazem parte da cobertura da InterTV no estado e visa despertar as cidades para a prática da cidadania, a busca pela qualidade de vida e a necessidade do desenvolvimento econômico regional. Em Teresópolis, a iniciativa conta com a parceria da Prefeitura, que vai apresentar atrações culturais e esportivas durante o evento.

No sábado, 13, a programação acontece na Praça Balthasar da Silveira e contará com tendas temáticas nas quais a população terá diversas atividades voltadas para inclusão digital, cidadania, cultura, reciclagem e empreendedorismo, entre outras ações. Na parte da manhã, a Secretaria de Esportes vai apresentar aulão com professor ​Luiz ​Lisardo para terceira idade e capoeira. A Secretaria de Cultura vai mostrar as performances dos grupos de dança de rua, rap e de circo da Casa de Cultura.

Às 13h30, haverá apresentação do grupo de danças folclóricas de Petrópolis; às 15h, tem Jazz e, às 17h, terá show de Blues e Rock. Às 19h, começa a exibição do filme Minhoca, primeiro stop motion brasileiro, com distribuição de pipoca e refrigerante para a criançada.

No domingo, 14, a partir das 9h, com largada e chegada na Av. J. J. de Araújo Regadas, no centro, acontece o ‘Energy Tour’, que é um circuito de corrida com percursos de 2 e 5 km, nas modalidades masculina e feminina. A intenção não é promover uma competição, mas sim incentivar a prática esportiva como forma de manter a saúde, melhorando a qualidade de vida.

Lançado em 30 de maio, o projeto ‘Rio Interior: O Futuro em Nossas Mãos’ é idealizado pela Actual BR, com apoio da InterTV e patrocínio da Petrobras. A ação itinerante vai percorrer dez cidades do interior fluminense e já passou Petrópolis, Itaperuna e Macaé.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário