Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Professores do UNIFESO Teresópolis falam sobre profissões para estudantes do CESO

Projeto Empreender do CESO: professores do UNIFESO auxiliam estudantes na escolha da profissão
Professores do UNIFESO falam sobre profissões para estudantes do CESO

No âmbito do Projeto Empreender do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), realizado em parceria com o Projeto UNIFESO Abre Portas, os coordenadores de cursos de graduação e professores do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) estão programando palestras com os estudantes do Ensino Médio para ajudá-los na escolha da profissão.

O supervisor do Projeto UNIFESO Abre Portas, Pablo Martins, conta que o projeto visa passar informação profissional e, para isso, “entramos em contato com os coordenadores para que ministrem palestras ou indiquem professores para falarem sobre as profissões e esclarecerem dúvidas”.

No dia 23 de setembro os estudantes conheceram mais sobre os cursos de Odontologia, Administração e Ciências Contábeis, e ao longo do ano serão realizados novos encontros mostrando outras áreas. “Os estudantes gostaram bastante e como já estão dentro do campus acabam se aproximando mais da vida acadêmica, já que utilizam a mesma infraestrutura para as disciplinas do colégio”, observou Pablo.

A estudante Marcella Damasio, do terceiro ano, contou que já participou de eventos sobre profissões e optou pelo curso de Medicina, mas continua participando das palestras à procura de mais informações sobre as oportunidades. “Vou tentar Medicina porque quero ser pediatra, gosto muito de crianças, já o meu irmão pensa em fazer Engenharia, seguindo a área do meu pai. Para passarmos no vestibular estamos focando bastante na prova do ENEM, e no colégio temos praticado bastante simulados e produção textual para a redação porque sabemos que pesa muito na nota”, disse.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário