Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

XXI OREM: Teresópolis registra 85% de ocupação hoteleira

TERESOPOLIS
XXI OREM: Teresópolis registra 85% de ocupação hoteleira

Teresópolis, 10 de outubro 2014 – De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Turismo, Teresópolis registra 85% de ocupação hoteleira por conta da XXI OREM - Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina. Considerada a maior competição universitária desportiva da América Latina, a OREM será realizada desta sexta, dia 10, até quarta-feira, 15 de outubro, com a participação de 22 faculdades de Medicina dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Além das competições, serão realizadas várias confraternizações entre os universitários, com shows de bandas nacionais e regionais, como Chiclete, Raimundos, Detonautas e Molejo.

“Durante este evento, muitos jovens estarão circulando em Teresópolis e movimentando nossos hotéis, restaurantes e o comércio. Toda a cidade ganha. Desejamos uma ótima competição aos universitários, e que Teresópolis seja uma boa casa para os jogos”, pontuou o secretário municipal de Turismo, Ronaldo Fialho.

Para garantir aos visitantes informações sobre a rede hoteleira e gastronômica da cidade, bem como os atrativos, a Secretaria de Turismo mantém três plantões neste fim de semana. No Centro de Informações Turísticas do Soberbo, equipe de receptivo terá expediente no sábado, 11, e domingo, 12, das 10h às 15h. O telefone para informações é (21) 3642-3471.

Já no Centro de Informações Turísticas da Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro, haverá atendimento no sábado, 11, também das 10h às 15h. O telefone de contato é (21) 2742-5561. Além disso, na Feirinha de Teresópolis, no Alto, estará funcionando um estande de informações turísticas com a folheteria do município, das 10h às 17h.

OREM 2014

Serão disputadas sete modalidades esportivas na 21ª edição das Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina: futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, natação e cabo de guerra. As competições acontecem no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara – o Pedrão; nos clubes Campestre dos Securitários, Várzea FC, Barra FC, Bom Retiro, Comary e Casa de Portugal; e nos colégios estaduais Edmundo Bittencourt e Euclydes da Cunha.

A XXI OREM terá shows entre os dias 10 e 14, a partir das 23h, no Parque Municipal de Exposições (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 7,5), em Albuquerque. Nesta sexta, dia 10, se apresentam Chiclete e Carrossel de Emoções; no sábado, 11, será a vez dos Detonautas e do DJ Tubarão animarem o público; domingo, 12, acontece a OREM Fantasy, com shows de Dennis e dos Raimundos; Molejo e a dupla Fabiano&Bonato são as atrações da segunda, 13; e encerrando a festa, tem Duelo de Baterias na terça, 14.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente nos seguintes pontos de venda: Restaurante K 17 (R. Edmundo Bittencourt, 101, loja 111 - Teresópolis Shopping Center) e Pizzaria Mille Matti (Av. Alberto Torres, 162, Alto). A renda obtida com a venda de ingressos será usada para custear as despesas do evento.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário