Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Conselho de Saúde de Teresópolis abre inscrições para eleição da Mesa Diretora para mandato em 2015

TERESOPOLIS
Conselho de Saúde abre inscrições para eleição da Mesa Diretora para mandato em 2015

Teresópolis, 25 de novembro de 2014 – O Conselho Municipal de Saúde realizará no dia 18 de dezembro a eleição e posse de sua Mesa Diretora e da Comissão Coordenadora para o ano de 2015. Os conselheiros interessados têm até o dia 8 de dezembro para se candidatar e apresentar chapa. Para isso, devem se dirigir à sede da entidade, localizada na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca), de segunda à sexta-feira, entre 9h e 12h. O telefone para informações é (21) 2641-4569.

Na ocasião, deverá ser entregue um ofício contendo os nomes dos candidatos da chapa, composta por presidente, vice-presidente e secretário para a Mesa Diretora, e sete conselheiros que irão formar a Comissão Coordenadora do conselho, que auxilia a Mesa em seus trabalhos. Pelo artigo 15 do regimento interno do órgão, só podem apresentar chapas à mesa diretora as entidades representadas no Conselho há mais de dois anos.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão consultivo e deliberativo, formado por representantes do poder público, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários. Entre suas funções estão fiscalizar as ações do governo municipal, discutir planejamentos e melhorias para o sistema de saúde e aprovar as contas públicas. O conselho reúne-se na terceira quinta-feira de cada mês, a partir das 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário