Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Coordenador do UNIFESO Teresópolis na Comissão de Educação de Medicina Veterinária

Prof. André Vianna no Seminário de Educação da Medicina Veterinária
Coordenador do UNIFESO na Comissão de Educação de Medicina Veterinária

O professor André Vianna Martins, coordenador do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), foi novamente convidado a participar da Comissão Estadual de Educação da Medicina Veterinária, através do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ). A indicação do nome do professor ocorreu na I Sessão Ordinária da Plenária do Conselho, realizada em outubro. As comissões são órgãos de assessoramento do presidente e do plenário do CRMV-RJ.

O professor André, que já participa desta comissão desde 2011 na qualidade de membro, aceitou o convite e foi reempossado para o exercício que vai até 2017. “É uma enorme satisfação continuar participando da comissão que reflete sobre o ensino da Medicina Veterinária, não só na graduação, mas também na educação continuada para os profissionais”, declarou o professor.

Comemorando a notícia, a professora Mariana Beatriz Arcuri, diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do UNIFESO, ressaltou a importância de ter o curso e o UNIFESO representados nesses espaços de discussão, não somente no estado, mas também nos níveis regional e nacional. “Acho relevante ter um professor convidado a participar de comissão estadual de ensino em sua profissão, visto que um dos compromissos do CCS com o Pró-Saúde é a reestruturação e o pensar constante em currículo e formação”, observou a professora.

Participação em Seminário de Educação 

Em novembro, do dia 3 ao dia 5, o professor André marcou presença do XXI Seminário de Educação da Medicina Veterinária, realizado em Brasília pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). O evento consolidou propostas de atualização das diretrizes curriculares. A participação do professor foi em mesas de debate e em grupos de trabalho que tiveram como foco a análise das atuais diretrizes curriculares dos cursos de graduação. Para a professora Mariana, a participação do professor André neste evento “trará contribuições para as atuais discussões do nosso curso de Medicina Veterinária, na revisão de seu PPC e na reestruturação da Clínica-Escola, importante cenário para a formação”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário