Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PoÊterÊ 2014 acontece neste sábado em Teresópolis

PoÊterÊ 2014 acontece neste sábado em Teresópolis
PoÊterÊ acontece neste sábado

Acontece neste sábado, dia 29, no Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP), a décima quarta edição do festival PoÊterÊ. Realizado pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), o evento vai contar com concurso literário, shows musicais, performances e teatralização, filmes e debates, apresentação de dança e exposição de arte. Serão, ao todo, doze horas de apresentações multiculturais com entrada franca.

“É um festival tradicional que acontece há quatorze anos e a cada edição procuramos inovar de alguma maneira. Este ano vamos ter uma programação musical muito forte, com apresentações de piano, percussão, guitarra e voz. A qualquer hora que o público chegar vai encontrar algo de diferente acontecendo no palco do Centro Cultural”, afirma Michelle Bronstein, coordenadora cultural do CCFP e diretora geral do PoÊterÊ.

O PoÊterÊ 

O festival vai contar com a presença dos estudantes e funcionários do UNIFESO e do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), do coral do Centro Cultural FESO Pro Arte; das escolas públicas e particulares de Teresópolis; do Grêmio Musical Paquequer e Instituto Integrartes; da Oficina de Poesia e Criação; do Ballet Pro Arte; entre outros. O evento terá ainda oficinas de Ilustração, Xilogravura, Literária, e de Arte e Sensibilidade; além de apresentações de Performance Poética, da Banda Space Cake, do Entre Cordas e Poesia e da Música Brasil em Prosa e Verso.

Michelle Bronstein conta que esta edição terá uma participação forte dos artistas da cidade. “As escolas da rede municipal também vão participar através da Secretaria de Educação, que programou a culminância da sua Olimpíada de Literatura para o dia do Festival”.

Neste ano a estatueta PoÊterÊ será entregue ao produtor musical e intelectual Sérgio da Costa e Silva. “Ele é um dos produtores musicais mais premiados atualmente. Por esse motivo investimos na programação musical”, detalha Michelle. O ponto forte é o concurso de poesia, que vai classificar as três melhores com tema livre. A premiação acontecerá às 19h.

Festival PoÊterÊ
29/11, das 9h às 21h
Centro Cultural FESO Pro Arte
Rua Gonçalo de Castro, 85 - Alto
Telefone: (21) 2644-5770 / 5762

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário