Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Secretaria de Cultura de Teresópolis e as Apresentações Talentos da Casa

A apresentação dos alunos de Geremias Cruz teve ainda a participação especial da cantora Martha Rocha
Talentos da Casa: Apresentações musicais abrem temporada de fim de ano

Teresópolis, 27 de novembro de 2014 - Casa cheia e pais orgulhosos e felizes. Foi esse o clima do primeiro dia da nova temporada do Talentos da Casa, nesta quarta-feira, 26 de novembro, marcando o encerramento de 2014 dos cursos culturais gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Com entrada franca, a programação vai até o dia 14 de dezembro, com apresentações praticamente diárias das diversas modalidades, realizadas na Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Ao longo de quase 15 dias, o evento contará com a participação de centenas de alunos, inscritos em um dos 19 cursos culturais gratuitos oferecidos, se revezando em verdadeiros shows, de música, artes circenses, teatro, dança e muito mais.

A primeira noite do Talentos da Casa foi dedicada à música. Abrindo a temporada, se apresentaram os alunos de teclado, do professor Gleydson Lima, que se destacaram com canções como ‘Faz um milagre em mim’ e ‘Hey Jude’. Logo depois, foi a vez de parte dos alunos de violão. Com o acompanhamento do professor Marcos André, as crianças fizeram sucesso com clássicos dos Beatles e da MPB, como ‘O trem azul’.

Dando continuidade, subiram ao palco os alunos dos cursos de cavaquinho e violão, liderados pelo professor Geremias Cruz. O número teve a participação especial dos cantores Martha Rocha, Erica Vasconcelos e Roberto Santos e encantou o público. ‘Edelweiss’, ‘Chalana’ e ‘Flor Amorosa’ fizeram parte do repertório. A noite teve ainda a participação da turma de violão do professor voluntário Levi Firme, representada por Fernando Albuquerque, que agradou a todos com ‘Malagueña’.

Finalizando a primeira noite do Talentos da Casa, se apresentaram os alunos de flauta doce e de canto, cursos ministrados pela professora Célia Seabra. No palco da Casa de Cultura, os alunos encantaram a plateia com peças como ‘Ciranda da rosa vermelha’ e ‘Feira de Mangaio’, tendo a participação especial dos professores Geremias Cruz, no violão, Luiz Cláudio, no acordeon, e do secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, que atuou no triângulo e também foi o responsável pela apresentação de todo o evento.

Quem esteve presente, aprovou. “É realmente muito gratificante para nós, pais e mães, ver nossos filhos ali, se apresentando, orgulhosos e tímidos, mostrando o que aprenderam ao longo do ano. E o desenvolvimento é sempre notório. Os cursos da Secretaria de Cultura são muito benéficos para os alunos”, comentou a funcionária pública Marcia Rocha, que foi assistir a apresentação da filha Lara, aluna de violão.

Programação continua

A programação continua nesta quinta-feira, 27, a partir das 19h, com mais apresentações de música dos alunos de violão, dos professores Rosângela Xavier e Jorge Elias; de canto e o Coral Municipal, do professor Douglas Clemente; de teclado, do professor Luiz Cláudio; e ainda de acordeon, do professor Cândido Neto.

Na sexta-feira, 28, é a vez dos alunos de teatro infantil, adolescente e adulto, do professor Adriano Ramires, que encenarão peças a partir das 18h. No sábado, 29, a movimentação fica por conta da II Fli Serrana, a partir das 9h, na Casa de Cultura. E, no domingo, 30 de novembro, apresentações do curso de circo, ministrado por Ivo Bernardo, às 14h; e de teatro infantil, da professora Jeanette Albuquerque, às 16h e às 19h.

Na terça-feira, 2 de dezembro, a programação recomeça às 19h com as apresentações dos cursos de dança de salão, do professor Marcos Ferreira; e de dança de rua, do professor Marcelo Cruz, na Casa de Cultura.

No dia 5, serão abertas ao público a partir das 18h as exposições dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Artes Visuais: desenho e pintura, orientados por Liliane Xavier e Ricardo Guarilha; cerâmica e modelagem em argila, ministrado por Andréa Sant’Anna; e artesanato, ministrado por Silvana do Valle. A mostra ficará aberta ao público até o dia 20 de dezembro, podendo ser vista de segunda a sábado, das 10h às 18h, na Casa de Cultura.

Finalmente nos dias 13 e 14 de dezembro, se apresentarão na Casa de Cultura os alunos de teatro adolescente e adulto do professor Ayrton Rebello, com peças às 18h, 19h e 20h, encerrando a temporada do Talentos da Casa 2014.

“Mais uma vez, o Talentos da Casa mostra o bom desenvolvimento dos nossos muitos alunos/artistas, confirmando novamente a qualidade dos cursos oferecidos pela Secretaria de Cultura. Ver a atuação de cada um no palco nos deixa a satisfação e a certeza do dever cumprido. A abertura foi ótima e toda a temporada será de grandes apresentações”, comemora o Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.
Alunos de violão e cavaquinho, com o professor Geremias Cruz e acompanhamento do cantor Roberto Santos
Fernando Albuquerque representou os alunos de violão do professor voluntário Levi Firme e agradou em cheio
Finalizando a noite, os alunos de canto, sob a regência de Célia Seabra, com a participação do professor Luiz Claudio e do Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida
Texto: Geórgia Jahara 
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário