Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Apresentações de Natal encerram o ano letivo da Creche Missionário Manoel Mello Silva

Alunos cantam e dançam na festa de encerramento
Apresentações de Natal encerram o ano letivo da Creche Missionário Manoel Mello Silva

Teresópolis, 15 de dezembro de 2014 – Com decoração especial, música, coreografia e crianças vestidas a caráter, foi encerrado com festa nesta segunda-feira, dia 15, o ano letivo de 2014 dos alunos da Creche Municipal Missionário Manoel Mello Silva, em Agriões. Tendo como tema o Natal, a confraternização reuniu pais, responsáveis e educadores no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura.

As apresentações encerraram o projeto pedagógico ‘O Mundo Inteiro Cabe na Escola’, lançado em janeiro pela Secretaria Municipal de Educação e desenvolvido durante o ano nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A proposta foi aproveitar eventos significativos, como a Copa do Mundo, e abordar temas como arte, história e a diversidade cultural dos países participantes.

“Trabalhamos esse projeto durante todo o ano e hoje fizemos a culminância, mostrando que realmente o mundo cabe na escola. E não podíamos encerrar sem falar no Natal, que está tão próximo. A vitória é essa: os pais satisfeitos e nós muito felizes, colhendo o que plantamos no início do ano”, pontuou a diretora da creche, a professora Loana Dias Demani. “Durante 2014 levamos os alunos a conhecerem outras culturas de forma lúdica, foi muito enriquecedor. E esse dia é recompensador, porque encerramos o ano letivo com a gratidão dos pais e a satisfação do dever cumprido”, completou a orientadora pedagógica, Oziane Claro Arias Rojo.
Apresentações de Natal encerram o ano letivo da Creche Missionário Manoel Mello Silva de Teresópolis
A festa foi aberta por um coral de funcionários, em homenagem aos pais e responsáveis. Em seguida, os 95 alunos das turmas de berçário, maternal e jardim se revezaram no palco vestidos de vermelho, branco e verde, cantando e dançando ao som de músicas natalinas, com direito a presença do Papai Noel.

Mãe do pequeno Alef, de 4 anos, da turma do Jardim B, a servidora pública Juliana Correa Freitas acompanhou atenta a apresentação do filho. “Emociona ver uma apresentação tão bonita e ainda saber que tem uma equipe maravilhosa cuidando do nosso pequeno”, enalteceu.
 Pais e responsáveis acompanham as apresentações
Equipe da Creche Missionário Manoel Mello Filho: satisfação do dever cumprido
Fotos – crédito Ramon Pózes
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário