Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Centro de Formação Profissional de Teresópolis realiza formatura

O secretário Leonardo Vasconcellos posa em meio aos alunos formandos
Centro de Formação Profissional de Teresópolis realiza formatura

Teresópolis, 04 de dezembro de 2014 – Com 119 formandos em 2014, o CEFOP - Centro de Formação Profissional, localizado no bairro de São Pedro, realizou a cerimônia de formatura no Clube Comary, na última segunda-feira, 1º de dezembro. A solenidade agraciou aqueles que participam do Point Jovem, Programa de Orientação e Integração Jovem, que surgiu de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, em 2012, e vem sendo aplaudida por alunos da rede municipal de ensino e responsáveis.

Através do Point Jovem, os jovens recebem uma educação que vai além do instrumento que capacita o saber constituído, através de cursos empreendedores visando à absorção imediata pelo mercado de trabalho local e o reforço escolar.

“O Point Jovem é uma ideia nossa, de buscar trazer uma formação profissional para nossos jovens, oportunizando novos caminhos além da Educação tradicional. Então são atitudes como essa que desde cedo ensinam o caminho da vida, responsabilidades e cidadania. Ter vocês conosco é muito importante e a razão disso tudo acontecer, parabéns”, felicitou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

Para a diretora do CEFOP, Vanderlea Garcia, o ano de 2014 se mostrou estimulante. “Esse foi um ano desafiador já que tínhamos como obrigação acolher um número maior de alunos e conseguimos através de boas parcerias. Dobramos o número de alunos frequentando determinados cursos, como artesanato, e estamos terminando o ano de uma forma muito feliz, levando nossos alunos além da sala de aula e certificando esses alunos para terem um recurso a mais perante a sociedade. Isso tudo é realmente muito gratificante para nós”, avaliou a diretora.

No evento, realizado no Clube Comary, além da entrega dos certificados, foi servido um lanche e o maestro Wand realizou uma apresentação musical. Entre fotos e sorrisos orgulhosos, o senhor Jorge Nogueira da Conceição, aluno da Educação de Jovens e Adultos na rede municipal e formando em informática pelo Point Jovem, recebeu o apoio e o carinho da família. “Fiz o curso de informática porque é uma necessidade nos dias de hoje. Qualquer emprego pede informática e achei o curso muito bom porque eu não sabia nada”, comemorou o aluno.
O secretário Leonardo Vasconcellos e a diretora Vanderlea Garcia
Pais e alunos tiveram a solenidade de formatura com festa no Clube Comary O formando Jorge posa ao lado do seu professor de informática e da orgulhosa família
O maestro Wand faz sua apresentação musical no evento
Fátima Machado, coordenadora pedagógica do CEFOP, lembrou que além dos cursos, as aulas de reforço ajudam a melhorar as notas dos alunos da rede municipal. “A importância desse programa é muito grande. O Point Jovem orienta e integra os jovens da nossa cidade, uma criação do nosso secretário Leonardo Vasconcellos que ainda tem muito o que alcançar, mas que já vem atingindo muitos resultados importantes e fazendo a diferença na vida desses jovens”, disse a coordenadora.

O CEFOP funciona de segunda a sexta, na Rua Pache de Faria, 204, no bairro de São Pedro, próximo a Escola Municipal Sebastião Branco. O programa Point Jovem oferece diversos cursos além de reforços pedagógicos para alunos com dificuldades. As inscrições gratuitas para 2015 já estão abertas e os alunos interessados deverão levar duas fotos 3x4, fotocópia do documento de identidade ou da certidão de nascimento, do comprovante de residência e declaração escolar. Para mais informações, o telefone para contato é o (21) 3642-6558.
A coordenadora Fátima Machado fala da importância do Point Jovem na vida dos alunos

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário