Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Empresários de Teresópolis se unem para criar atrativos Natalinos. ATENÇÃO- troca de local e horário

Repassando
ATENÇÃO! TROCA DE LOCAL E HORÁRIO

COM PREVISÃO DE MAU TEMPO EVENTO SERÁ ÀS 17h NO TEATRO DA PREFEITURA COM ENTRADA FRANCA

CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS NA DIVULGAÇÃO

Empresários de Teresópolis se unem para criar atrativos Natalinos 

A partir de um encontro sobre turismo e gastronomia do Sebrae/RJ, em abril desse ano, um grupo de empresários do setor resolveu dar continuidade aos encontros e foi criado o "Polo Teresópolis", a exemplo de outros criados no Rio pelo Programa Sebrae na Mesa, como o bem sucedido, Polo do Lido, de Copacabana, que enviou representantes aqui para contar seu case. Desde então, vêem realizando cursos de capacitação e eventos voltados para a gastronomia e o turismo, sempre com apoio do Sebrae e de seus consultores e de outros parceiros que foram chegando tais como o Teresópolis Convention, a ALFA - Associação da Feirinha e a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo. Hoje contam com 25 integrantes que vão desde expositores da Feirinha a publicitários, donos de restaurantes, hotéis e até de uma cervejaria, a Sankt Gallen. 

Anunciam agora sua Primeira Mostra Natalina, quando cada empreendimento participante apresenta o que tem de melhor para essa época de congraçamento.

"Trabalhamos com produtos tradicionais mas também com uma linha saudável e ecológica de alimentos, nosso cardápio conta com opções integrais, vegetarianas, sem glúten e ainda com frutas e verduras frescas. E o nosso Natal não poderia ser diferente", conta Geozeli Camargo, da cafeteria Cheirim de Café, que criou uma decoração natalina rústica. 

E já estão saindo do forno de vários integrantes delícias como as tradicionais rabanadas, bolos e panetones artesanais e surgindo decorações de vitrines e iluminação com leds cada vez mais caprichadas para serem contempladas na cidade, algumas já se tornam um atrativo. Produziram também uma fun page e mapa impresso informando tudo isso e em breve estará espalhado pela cidade. 

"É muito bom ver empresários tradicionais ao lado de novos talentos trabalhando em conjunto e criando algo novo e que pode se transformar em um evento fixo no calendário da cidade, os turistas vão gostar muito do Auto de Natal", convida Ricardo Raposo, publicitário e um dos idealizadores da Mostra Natalina.

Nos dias 13 e 14; e 20 e 21 de dezembro (sábados e domingos), organizaram a presença de "Papai Noel e seu Trenó", onde será possível as crianças tirarem fotos, e também vão presentear a cidade com um Coral de 35 vozes do centenário, Grêmio Musical Paquequer, que vai apresentar seu Auto de Natal no dia 14 de dezembro, domingo, às 14h. No repertório, canções como Noite Feliz, Então é Natal, Todo Louver, Adeste Fidelis, Brilha Jesus, Agnus Dei, Halleluiah e Anjos descem a cantar prometem emocionar a todos. Tudo acontece sempre na Feirinha de Teresópolis de artesanato, que fica no bairro do Alto.

Sugestão de legenda: No trenó construído para as ações com Papai Noel na Feirinha, Ricardo Raposo, Coordenador do Roteiro Serras Cariocas e Fábio Costa Velho, Presidente do Teresópolis Convention, emprestam, apoio institucional ao Polo. 

Vejam mais fotos na fun page

Atenciosamente,
Teresa Lima
SPM

Fonte:Roteiro Serras Cariocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário