Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Estagiários do Núcleo de Prática Jurídica do UNIFESO Teresópolis realizam Júri Simulado

Estagiários do Núcleo de Prática Jurídica do UNIFESO Teresópolis realizam Júri Simulado
Estagiários do Núcleo de Prática Jurídica do UNIFESO realizam Júri Simulado

De 25 de novembro a 1º de dezembro estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram da semana de audiências e júris simulados do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). De acordo com a professora Maria da Conceição Monteiro de Magalhães, assistente técnica de supervisão do NPJ, as atividades de simulação têm como objetivo proporcionar ao estagiário uma oportunidade de vivenciar audiências como fossem de verdade.

“É uma forma deles aprenderem a se comportar em um júri. É um teatro onde eles devem manter a postura certa de cada personagem e depois fazer um relatório sobre tudo o que aconteceu, apontando a fundamentação legal utilizada nos casos propostos”, explicou Maria da Conceição. Os encontros aconteceram no Tribunal do Juri, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no bairro do Alto, sendo que no dia 25 trataram casos da área criminal, com a participação de estudantes dos colégios N. S. do Carmo e Único. No dia 26 o tema foi a área de família; no dia 29 foi a vez da área trabalhista e no dia 1º a área cível.

No dia 27 de novembro, nas instalações no NPJ, os estudantes tiveram a aferição oral do estágio profissional de advocacia, por força de convênio celebrado entre o UNIFESO e a Ordem dos Advogados do Brasil — Seccional do Rio de Janeiro (OAB/RJ).

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário