Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bloco Bebe Rindo desfila 38 anos de tradição na sexta-feira de Carnaval em Teresópolis

Bloco Bebe Rindo desfila 38 anos de tradição na sexta-feira de Carnaval em Teresópolis-arquivo
Folia e Paz
Bloco Bebe Rindo desfila 38 anos de tradição na sexta-feira de Carnaval

Teresópolis, 12 de fevereiro de 2015 – Cerca de 350 componentes do bloco Bebe Rindo vão colorir de vermelho e branco o centro da cidade nesta sexta-feira, dia 13, na segunda noite do Carnaval Folia e Paz em Teresópolis. Com concentração às 20h na altura da Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, o desfile seguirá pela Avenida Delfim Moreira até a Av. J. J. de Araújo Regadas, popularmente conhecida como Parque Regadas. Em seguida, a Banda Inspirassom vai animar o público com uma mistura de ritmos carnavalescos.

Com o enredo ‘Pra voltar a ser criança’, o Bebe Rindo, que completa 38 anos de tradição, levará para a avenida mais de 30 destaques e sete alas, abordando o universo infantil e falando sobre brincadeiras antigas, como amarelinha, pique e bambolê. “O destaque do desfile será a Ala das Bonecas, que deu origem ao bloco. Este ano os componentes virão fantasiados de coelhinha”, conta o presidente da agremiação, Walter “Museu” Serafim Cordeiro.

O estandarte será apresentado pela porta-estandarte Michele. O intérprete do samba, intitulado ‘Eu entrei na roda’, é Zé do Pagode. Assinam o samba-enredo Édio Magrão e Djavan. “Não vendemos fantasias, elas são trocadas por fraldas geriátricas, que serão doadas aos asilos da cidade depois do Carnaval”, explica Walter Museu.

Folia e Paz

Com o tema Folia e Paz, o Carnaval 2015 em Teresópolis será animado por shows populares, matinês e desfile de blocos carnavalescos na cidade e no interior, além de um bloco de escolas de samba. Promovida pela Prefeitura, com coordenação das secretarias municipais de Turismo e de Cultura, a programação acontecerá até terça-feira, dia 17, na Av. J. J. de Araújo Regadas - no Centro, na Feirinha de Teresópolis - no Alto, no Centro de Informações Turísticas - no Soberbo, e em Bonsucesso - no 3º Distrito.

Espaço para lanches rápidos, banheiros químicos e esquema especial de segurança montado pela Prefeitura para a área de desfiles e shows, na Várzea, fazem parte da estrutura do Carnaval 2015. Um posto de comando será instalado próximo ao Parque Regadas, onde ficarão baseadas equipes das secretarias municipais de Segurança Pública, Saúde e de Defesa Civil. Haverá ainda espaço para plantão do Conselho Tutelar e da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso. Ao final dos eventos, funcionários das secretarias de Obras e de Serviços Públicos garantirão a limpeza das ruas.
Bloco Bebe Rindo desfila suas cores na avenida em 2014
Fotos – crédito Arquivo/Jeferson Hermida
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário