Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Estudantes de Medicina Veterinária do UNIFESO Teresópolis realizam trote solidário

Estudantes de Medicina Veterinária do UNIFESO Teresópolis realizam trote solidário
Estudantes de Medicina Veterinária do UNIFESO realizam trote solidário

Estudantes do segundo período do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) organizaram o trote solidário para os calouros com diversas ações sociais. No dia 6 de fevereiro, um grupo de estudantes foi até o Hemonúcleo de Teresópolis para doar sangue e dar o exemplo de responsabilidade social.

“Acredito que devemos nos preocupar e sermos solidários a todo momento, não só quando alguém que nos é querido precisa. No caso da doação de sangue é preciso lembrar que por mais que a ciência evolua, somos feitos de sangue e ainda não há nada que substitua isso. É uma atitude simples, mas que pode salvar vidas”, afirmou a estudante Lia Cezimbra. “É uma forma diferente de acolher os calouros, promovendo uma interação melhor e os aproximando da realidade da área de Saúde na qual a Medicina Veterinária está inserida. Sem falar que é sempre boa esta preocupação com a sociedade, no intuito de manter esse banco de sangue tão importante”, analisou o professor André Vianna Martins, coordenador do curso.

Além da doação de sangue os estudantes recolheram alimentos não perecíveis para doar ao Abrigo Mansão dos Velhinhos - Instituição Maria de Nazareth, no bairro de Pimenteiras, e ainda promoveram uma campanha de corte de cabelos, que serão doados à uma instituição que fabrica perucas para crianças que estão passando pelo processo de quimioterapia.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário