Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Feirinha de Teresópolis se consagra como opção no Carnaval 2015

Quintal do Céu e o samba de mesa foi uma das atrações da terça de Carnaval na Feirinha
Feirinha de Teresópolis se consagra como opção no Carnaval
Espaço agrada com programação cultural diferenciada

Teresópolis, 19 de fevereiro de 2015 - Pelo terceiro ano consecutivo, a Feirinha de Teresópolis, no Alto, se confirmou como uma das opções mais procuradas pelos foliões durante o ‘Carnaval Folia e Paz’. Com quatro matinês, realizadas de sábado, 14, a terça, 17 de fevereiro, o espaço ofereceu ao público uma programação diferenciada, com características culturais, e que agradou em cheio teresopolitanos e turistas.

As atrações começaram na tarde de sábado, 14, com Fernando Mello e banda, e seu show ‘Viajando pelo Carnaval’, mostrando de cara a proposta diferenciada da Feirinha. O show, que incluiu pequenos textos explicativos, contou a história do Carnaval ao longo do tempo, passando pelas velhas marchinhas, é claro, e os consagrados sambas-enredo.

Mas, este foi só o começo. Entre sábado e terça, foram 10 shows para alegrar foliões teresopolitanos e turistas, ao som dos mais variados estilos. Beth Morais apostou e agradou com o samba de raiz, assim como a conhecida Fátima Gaspar e Os gatos da noite. Já Bira, da escola de samba Bambas da Serra, fez todo mundo pular ao som dos clássicos e conhecidos sambas-enredo. Aloisio Bruno e banda também seguiram por este caminho, embalando foliões infantis e adultos.

Utilizando divertidas fantasias, o grupo Encantos e Batuques foi outro que conquistou o público mostrando partes interessantes da cultura brasileira, como marchinhas antigas, a congada de Minas Gerais e canções autorais. A banda Formiga Leão levou a plateia ao delírio com um show totalmente diferente, regado a clássicos do rock nacional dos anos 80 e 90. E o grupo Para de Graça agitou com o bom e velho pagode.

No último dia, 17, dois estilos completamente opostos, mas que fizeram todo mundo literalmente tirar o pé do chão. O Quintal do Céu agitou com seu bom e velho samba de mesa, que não deixa ninguém sentado. E fechando a programação, a banda Sabottage apostou em sucessos do rock internacional em ritmos carnavalescos. Num encerramento eletrizante, o vocalista Maurício Gielman reuniu dezenas de crianças no palco para cantarem com ele sucessos infantis dos anos 80, como Pluct-plact-zum e Superfantástico.
 A banda Sabottage apostou em sucessos do rock internacional em ritmos carnavalescos
Fátima Gaspar e Os gatos da noite apostaram no samba de raiz
 Encantos e Batuques conquistou o público com marchinhas antigas, a congada de Minas Gerais e canções autorais
 O grupo Para de Graça agitou com o bom e velho pagode
Os milhares de foliões que passaram pela Feirinha entre sábado e terça saíram mais do que satisfeitos. “A Feirinha continua sendo a melhor opção de Carnaval em Teresópolis. Um ambiente tranquilo, sem brigas, totalmente familiar e com conforto. Durante o Carnaval, eu só saio de casa para vir aqui. É certeza de pura diversão”, comentou Valeria Penna, que curtiu três das matinês na Feirinha do Alto ao lado do marido Flávio.

Ao lado do marido e das filhas, a carioca Adriana Mendes foi outra que aprovou a festa. “A Feirinha é ótima, a melhor opção principalmente para quem está com crianças. A gente sabe que não vai se aborrecer vindo aqui, pois é um espaço de grande animação, mas com muita tranquilidade. É meu terceiro ano de Carnaval na Feirinha. E ano que vem, estarei aqui de novo”, destacou.

Presente em todas as matinês, o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, comemorou o sucesso de mais um Carnaval na Feirinha. “Lançamos as matinês da Feirinha no Carnaval de 2013. Uma aposta ousada e que muitos duvidaram que daria certo. Hoje, a Feirinha é a maior matinê da Região Serrana, se consagrando mais a cada ano. Sinto uma enorme alegria em ver mais este carnaval maravilhoso acontecendo. E espero que os turistas que vieram nos visitar levem para suas cidades a imagem da nossa folia, uma festa ordeira, gostosa e totalmente familiar. Mais uma vez, o Carnaval da Feirinha foi um completo sucesso. Ano que vem tem mais”, exaltou Ronaldo Fialho, que coordenou a festa ao lado da subsecretária de Cultura, Cléo Jordão, e do secretário de Turismo, Carlos Tucunduva.
 Formiga Leão levou a plateia ao delírio com um show totalmente diferente, regado a clássicos do rock nacional dos anos 80 e 90

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira, Davi Almada e Marcelo Rosa
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário