Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Piranhas da Serra abre o Carnaval Folia e Paz em Teresópolis

Parque Regadas lotado na primeira noite do Carnaval 2014 em Teresópolis
Piranhas da Serra abre o Carnaval Folia e Paz em Teresópolis
Desfile e show vão movimentar o Parque Regadas nesta quinta, dia 12

Teresópolis, 11 de fevereiro de 2015 – O irreverente bloco carnavalesco Piranhas da Serra abre o Carnaval Folia e Paz nesta quinta-feira, dia 12, em Teresópolis. Completando 30 anos de folia, o bloco levará para a avenida o tema ‘Priscila e as Piranhas da Serra’, uma alusão ao filme ‘Priscilla, a Rainha do Deserto’. Fundado em 1985 e presidido por Mario Jorge Aranha, o Piranhas da Serra começou com um grupo de amigos que desfilava pelas ruas do centro da cidade vestidos de mulher.

A concentração acontecerá a partir das 17h na Calçada da Fama, de onde seguirá, às 21h, em direção à Avenida J. J. de Araújo Regadas, popularmente conhecida como Parque Regadas, na Várzea. No local, haverá desfile e entrega de troféus e medalhas para os três primeiros colocados nas categorias Masculino, Grupos e Hétero. Show com Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil, à meia-noite, completa a programação do primeiro dia de folia em Teresópolis.

A história do bloco

Fundado em 1985, o Piranhas da Serra foi o responsável pelo aumento do número de dias de folia em Teresópolis. Para ganhar mais um dia de Carnaval, um grupo de amigos resolveu sair às ruas travestido de mulher na tarde de quinta-feira, ainda durante o horário de funcionamento do comércio, para que um júri popular pudesse eleger os integrantes com a melhor caracterização.

No primeiro ano, poucos integrantes compareceram à concentração, o que não impediu que o bloco desfilasse, interagindo com as pessoas no centro da cidade. A brincadeira, no ano seguinte, atraiu mais adeptos, até se tornar uma verdadeira tradição do Carnaval de Teresópolis.

Folia e Paz

Com o tema Folia e Paz, o Carnaval 2015 em Teresópolis será animado por shows populares, matinês e desfile de nove blocos carnavalescos na cidade e no interior, além de um bloco de escolas de samba. Promovida pela Prefeitura, com coordenação das secretarias municipais de Turismo e de Cultura, a programação acontecerá entre esta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, e terça, dia 17, na Av. J. J. de Araújo Regadas, no Centro, na Feirinha de Teresópolis, no Alto, no Centro de Informações Turísticas, no Soberbo, e em Bonsucesso, no 3º Distrito.

“Teremos mais de 20 bandas locais e três grupos do Rio de Janeiro para animar o público. Os foliões também contarão com desfile de diversos blocos, que terão o apoio de um trio elétrico”, destacou o secretário de Turismo, Carlos Tucunduva, lembrando que área de alimentação no Parque Regadas, esquema de segurança com Guarda Municipal, Polícia Militar e equipe contratada e banheiros químicos completam a estrutura do Carnaval Folia e Paz.

Tucunduva ressalta que os preparativos estão correndo conforme o previsto. “A Secretaria de Serviços Públicos está nos dando todo o apoio, com as equipes de prontidão para realizar a limpeza nos pontos onde haverá programação. Os funcionários do Turismo também estão escalados para prestar todo o atendimento necessário a teresopolitanos e turistas no Alto, na Várzea e em Bonsucesso”, pontuou.

Segundo o secretário de Turismo, a expectativa é de que Teresópolis receba milhares de turistas durante o Carnaval. “A rede hoteleira do Circuito Terê-Fri está com 100% da sua capacidade lotada e na cidade essa taxa está em 85%, ou seja, mais uma vez o Carnaval vai ser um sucesso em nosso município”.
 O presidente do bloco, Mario Jorge Aranhas, com grupo de candidatas ao prêmio de Rainha das Piranhas 2014
Piranhas da Serra abre o Carnaval Folia e Paz em Teresópolis -   Desfile e show vão movimentar o Parque Regadas nesta quinta, dia 12


Fotos – Arquivo/Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Programação completa TERÊ TOTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário