Pesquisar este blog

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Teresópolis se reúne com blocos para os ajustes finais do Carnaval

Portal de entrada de Teresópolis já está decorado para a folia
Prefeitura se reúne com blocos para os ajustes finais do Carnaval

Teresópolis, 5 de fevereiro de 2015 - Representantes dos dez blocos que vão desfilar durante os quatro dias de Carnaval se reuniram nesta quarta-feira, dia 4, com os secretários de Turismo, Carlos Tucunduva, de Serviços Públicos, Beto Rosa, e o coordenador da Guarda Municipal/Sec. Segurança Pública, Sérgio Alves, para os ajustes finais dos festejos.

“O Carnaval de rua combina perfeitamente com o clima bucólico e pacífico que a cidade de Teresópolis oferece, e pode vir a ser um importante atrativo para os turistas que gostam dos festejos em família”, concluiu Tucunduva.

A cidade também vai contar com esquema especial de trânsito, tanto para os desfiles dos blocos pequenos, nas imediações da Feirinha de Teresópolis e da Praça Nilo Peçanha, a do Ginda Bloch, no Alto, como das agremiações maiores, que desfilam nos dias 12, 13 e 15 no centro da cidade.

“Nos dias dos grandes blocos, o Piranhas da Serra, Bebe Rindo e o ‘blocão das escolas de samba’, a avenida Delfim Moreira terá uma parte interditada entre as 22h e 00h. Já para os pequenos, no Alto, o esquema será de interdição parcial, ou seja, apenas um dos lados das vias por onde eles passarão”, explica o coordenador da Guarda Municipal, Sérgio Alves.

A Secretaria de Turismo estima que 150 mil pessoas vão participar diretamente dos eventos, que este ano acontecerão simultaneamente no Alto, na praça Higino da Silveira, e adjacências; na Várzea, no Parque Regadas, e também em Bonsucesso, no 3º Distrito. Os hotéis do Circuito Terê-Fri já estão com 100% das reservas fechadas e a taxa de ocupação dos hotéis da cidade já ultrapassa a casa dos 80%.

“Sem sombra de dúvidas teremos um Carnaval de muita alegria, com opções para todos os gostos e, o mais importante, com a segurança que o turista procura para si e sua família”, completa Tucunduva.
 Secretário de Turismo, Carlos Tucunduva, destaca que o Carnaval de rua é um importante atrativo para os turistas que gostam dos festejos em família
 Sérgio Alves, coordenador da Guarda Municipal, explica sobre o esquema especial de trânsito para os desfiles​


Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário