Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

UNIFESO Teresópolis promove recepção aos novos estudantes

UNIFESO Teresópolis promove recepção aos novos estudantes
UNIFESO promove recepção aos novos estudantes

No dia 2 de fevereiro começou o primeiro semestre letivo de 2015 para os cursos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) com uma série de atividades de boas-vindas aos ingressantes. Visitas guiadas, conferências, bate-papos, atividades práticas, apresentações de dirigentes, corpos docente e discente, da infraestrutura, da metodologia dos cursos e dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos e ainda algumas surpresas integraram a programação.

Na recepção que marca o início das aulas, a professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO, falou sobre a perspectiva da Instituição em consolidar a excelência dos cursos tradicionais e dos mais recentes. “Quanto mais cursos temos maior é a possibilidade de interligação entre eles e a criação de diversos projetos de pesquisa e extensão que podem ser desenvolvidos juntos. Nossa Instituição conta com um diferencial: o ensino que vai desde o maternal até a pós-graduação, além de ter um centro cultural que oferece diversos cursos e atividades”, contou a reitora.

O professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico do UNIFESO, disse que “ao ingressar na vida universitária os estudantes passam a ter um compromisso mais amplo em um lugar onde se deve estimular e praticar o livre pensamento, onde as ideias precisam florescer e o debate se estabelecer, onde o conhecimento é elaborado e retorna à sociedade”. A ideia foi reforçada pelo professor Alexandre José Cadilhe, Diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. “Nosso papel acadêmico na Instituição está fortemente ligado à produção do conhecimento, que perpassa aquilo que vemos em sala de aula, que estudamos em casa e em nossas escolhas pessoais e profissionais, e nesse diálogo e reflexão intensa é que crescemos profissionalmente”, afirmou.

As diretoras dos Centros de Ciências também receberam os estudantes, explicando em detalhes o funcionamento dos cursos e setores do UNIFESO. A professora Mariana Beatriz Arcuri, diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), lembrou que “durante as primeiras semanas os cursos da sárea de aúde terão outros encontros para esclarecer dúvidas e para os novos alunos se inteirarem acerca dos projetos que envolvem os cursos”. A professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humana e Sociais (CCHS), comemorou a nova fase com os calouros. “Agora vocês estão entrando em uma casa nova, em um mundo novo e convivendo com outros desafios”, observou. Para a professora Elaine Maria Paiva de Andrade, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), “se pretendermos fazer valer a educação, a escola deverá ser um espaço aberto e atuante, capaz de se posicionar como um agente transformador da sociedade. O que queremos é uma aula baseada na pesquisa, no projeto, na construção e na busca. E o que buscamos é promover o ensino, a pesquisa e a extensão”.

A dona de casa Claudia Ozório veio de Teresina (PI) para acompanhar a filha Mariel nos primeiros dias do curso de Medicina. Ela foi recebida, como outros pais, pelo coordenador do curso, professor Manoel Pombo. “Minha filha é biomédica mas sempre sonhou em fazer Medicina e o UNIFESO tem uma estrutura muito boa, além de uma metodologia maravilhosa. Como foi enfatizado na reunião com os pais, não adianta ter conhecimento sem a prática, e a proposta de ensino aqui é muito boa. Acredito que ela se formará uma excelente médica” , apostou a mãe da caloura.

Já a engenheira ambiental Rizia de Souza optou por Direito porque já trabalha na área e sempre teve vontade de se profissionalizar. “Quero conjugar as duas áreas como principal objetivo, até porque hoje o mercado é carente de profissionais especializados com estas formações e quero ser pioneira na região, além de tentar concursos públicos também. Escolhi o UNIFESO porque é uma instituição muito bem conceituada e espero aproveitar ao máximo esta oportunidade”, justificou a nova estudante.
Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário