Pesquisar este blog

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Vestibular Agendado do UNIFESO Teresópolis: inscrições prorrogadas

UNIFESO Teresópolis
Vestibular Agendado do UNIFESO: inscrições prorrogadas

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) prorrogou as inscrições para o Vestibular Agendado até o dia 20 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever para os cursos de Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Tecnologia em Geoprocessamento e Tecnologia em Negócios Imobiliários pelo site www.unifeso.edu.br ou no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto. Os candidatos serão avaliados através da análise do histórico escolar e de uma redação.

Após inscrever-se, o candidato deverá dirigir-se ao Setor de Seleção-Ingresso-Matrícula (SIM) na SEGEN, Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, de segunda a sexta, das 9h às 11h e das 14h às 18h, munido do comprovante de inscrição, cópia e original da identidade com validade, comprovante de conclusão do Ensino Médio em cópia, CPF e caneta esferográfica azul ou preta para fazer a prova de redação. O candidato aprovado pelo exame do ENEM com nota 5 (cinco) na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação (exceto para Medicina).

Novos cursos

Para atender às demandas de Teresópolis e da região o UNIFESO lançou o novo curso de Engenharia Civil – que já está com as vagas preenchidas – e tem em vista a abertura dos cursos superiores de Tecnologia em Negócios Imobiliários e Tecnologia em Geoprocessamento. Como a atividade de construção civil é muito intensa na região, e consequentemente gera um grande volume de negócios de compra, venda e aluguel de imóveis, os cursos de Engenharia Civil e Tecnologia em Negócios Imobiliários vêm preencher essa carência do mercado. Já o curso de Tecnologia em Geoprocessamento visa, diante da preocupação com as questões ambientais, formar profissionais capazes de lidar com as mais recentes tecnologias de aquisição, tratamento e apresentação de informações espaciais e as novas formas de comunicação.

Os principais diferenciais dos cursos superiores de tecnologia são o seu foco no mercado e a curta duração: o de Tecnologia em Negócios Imobiliários é feito em quatro semestres, e o de Tecnologia em Geoprocessamento é integralizado em seis semestres letivos. O bacharelado em Engenharia Civil tem a formação tradicional, que permite também a orientação do profissional para a carreira acadêmica e a pesquisa, e dura dez semestres.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário