Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de março de 2015

3º Cultura de Raiz em Teresópolis RJ homenageia mulheres

Edinar Corradini na pele de Carolina Claussen
3º Cultura de Raiz homenageia mulheres

Teresópolis, 3 de março de 2015 - A Casa de Cultura Adolpho Bloch ficou movimentada no último domingo, 1º de março, com a terceira edição do Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2015. Promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, o evento lembrou as águas de março e teve momentos de homenagens às mulheres, que no próximo dia 8 comemoram seu Dia Internacional.

“Com boa representatividade da cultura popular brasileira, o Cultura de Raiz segue resgatando a música do homem do campo e transformando as manhãs de domingo em um programa certo para as famílias teresopolitanas”, avalia o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Com o tradicional cenário de cozinha de roça, o evento teve a apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig e o tradicional lanche à moda caipira. E durante toda a manhã, quase 20 apresentações divertiram e alegraram o público, passando por variados estilos.

Entre as atrações, destaque para os momentos de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a exemplo do apresentador Beto Selig, que falou sobre a importância das mulheres no mundo e ainda sobre os ciclos da natureza, lembrando as águas.

Ainda abordando o tema, emocionou a plateia o esquete interpretado por Edinar Corradini, na pele da matriarca Carolina Claussen. Outro ponto alto foi a poesia de Luiz Brault, também em homenagem às mulheres.

Entre as muitas apresentações, destaque ainda para o causo de Francisco Gallo sobre os anos 70 e para os estreantes Félix do Forró e Nei do Cavaco. E para a cantora Martha Rocha, que emocionou a todos com Lua Branca.

Acompanhado por Geremias Cruz e Alex Way, Luiz Aldo cantou ‘O Trovador’, em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro. E Félix do Forró encerrou a edição com grande animação.

Na sala de dança, fizeram sucesso os vários estandes de artesanato, com diversos artigos. Participaram Bento Rufino (almofadas e tricot),Fabiano Mendes da Silva (vasos / flores / abajures), Luiza Coelho (bolsas e cestas em tecido), Maria das Graças Chaves (artigos em tecido / almofadas), Maria Christina Barbosa (artesanato em tecido / sucata), Elza Rebello (artigos em tecido, casas de boneca), Alcina (Cuca) Ribeiro (artesanato em madeira), e Luiza Brault.

Lançado em abril de 2009, o Encontro de Cultura de Raiz tem a coordenação da professora Andréa Sant’Anna e conta com edições mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, no teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch.
Geremias Cruz e Martha Rocha
Luiz Aldo, Geremias Cruz e Alex Way
O pífano de Gustavo Agostini agradou
Relação de participantes:

Participaram do 3º Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2015 os seguintes artistas: Beto Selig, Adão Curió da Viola, Paulo Medeiros, Roninho, Félix do Forró, Zé Lopes, Tião do Triângulo, Genaro da Zabumba, Zé Pipoqueiro, Seu Timbira, Moacir Monteiro, Luiza Brault, Wanda Pinheiro, Edson Rosa, Heraldo Sanfoneiro, Julicão, Geremias Cruz, Martha Rocha, Zé Rodrigues, Amado Rodrigues, Francisco Gallo, Nei do Cavaco, Edinar Corradini, Alex Way, Gustavo Agostini, PC de SI, Luiz Aldo e Zé Futrica.
Os sanfoneiros Edson Rosa e Heraldo fizeram sucesso

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário