Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2015

Deputada Martha Rocha fará palestra no fórum de eleição do novo Conselho da Mulher. Interessadas podem se inscrever a partir de segunda, dia 23

TERESOPOLIS
Deputada Martha Rocha fará palestra no fórum de eleição do novo Conselho da Mulher - Interessadas podem se inscrever a partir de segunda, dia 23

Teresópolis, 17 de março de 2015 - O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher realizará no dia 31 de março um fórum para eleger a sua nova composição para o biênio 2015/2017, das 9h às 13h, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea). O evento contará com mesa redonda sobre temas relacionados ao movimento de mulheres, sugeridos durante reunião do Conselho.

Uma das palestrantes é a deputada estadual Martha Rocha, empossada recentemente como vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). A delegada de polícia foi titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher-RJ, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim-RJ) e chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Outra palestrante convidada é a advogada Joselice Cerqueira, militante do movimento feminista desde a década de 1970 e ex-presidente da Comissão OAB Mulher. Ela participou da instalação do Cedim-RJ, da criação do Conselho da Mulher de Teresópolis e foi a primeira secretária dos Direitos da Mulher no município. Atualmente, Joselice Cerqueira é assessora de gênero da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Rio de Janeiro (SPM-Rio).

Também estarão presentes a consultora do ILCT para a Agenda 21/Comperj, Lucila Martinez Cáceres, e a coordenadora do Centro de Cidadania LGBT Serrana, Silvia Furtado.

Eleição

As inscrições para a eleição da nova composição do Conselho da Mulher poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 23, e se estenderão até 30 de março, das 9h às 12h, na Sala dos Conselhos (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, Várzea).

Poderão se inscrever para a função de conselheiras entidades legalmente constituídas, que apresentarem pedido de registro de candidatura por escrito, com ofício assinado pelo representante legal apontando os nomes das indicadas (titular e suplente), bem como o CNPJ ativo e o estatuto. Também poderão se candidatar mulheres interessadas pela causa, e sem vínculo com qualquer instituição.

Estarão aptas a votar as delegadas inscritas no fórum, inclusive as seis representantes do Poder Público. Dentre as candidatas, serão escolhidas 18 entidades, por meio de votação aberta. Serão escolhidas, ainda, seis mulheres, sendo três titulares e três suplentes, que demonstrem interesse na causa, e que não estejam vinculadas a nenhum grupo da sociedade civil organizada.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário