Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de março de 2015

Manutenção em área de mata ciliar feita pela Secretaria de Meio Ambiente de Teresópolis

Manutenção em área de mata ciliar feita pela Secretaria de Meio Ambiente de Teresópolis
Meio Ambiente faz manutenção em área de mata ciliar

Teresópolis, 25 de março de 2015 – Desde 2013 a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem intensificando as ações de reflorestamento em Teresópolis, priorizando a recomposição da faixa marginal de proteção dos rios, na cidade e no interior. A iniciativa conta com a parceria da Cedae – Companhia Estadual de Água e Esgoto, que como em 2014, doou este ano ao município mais cinco mil mudas nativas da Mata Atlântica.

Nesta quarta-feira, dia 25, funcionários da Secretaria fizeram a manutenção da área reflorestada no ano passado às margens do Rio Paquequer, na altura da antiga fábrica de tecidos Sudamtex, na Várzea. Depois, a revisão será feita em trecho da Rua Tenente Luiz Meirelles em frente à UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, no Bom Retiro.

“Estamos percorrendo os locais onde fizemos o plantio no ano passado, para substituir as mudas danificadas. Estamos elaborando um cronograma para reflorestar as margens dos rios nos bairros ainda não atendidos”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, André de Mello.

Segundo ele, das cinco mil mudas doadas este ano pela Cedae, 50 foram plantadas no último sábado, dia 21, numa ação ambiental na Escola Municipal Cônego José, em Andradas, no 2º Distrito; outras 200 foram doadas ao público na atividade realizada na segunda-feira, 23, na Calçada da Fama, em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Fotos - crédito Roberto Ferreira
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário