Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Estado e município definem a construção das pontes do Cruzeiro e do Madruga

Estado e município definem a construção das pontes do Cruzeiro e do Madruga
Estado e município definem a construção das pontes do Cruzeiro e do Madruga

Teresópolis, 13 de abril de 2015 - Uma reunião para definir a construção das pontes do Madruga e do Cruzeiro, ambas no 2º Distrito, aconteceu na última semana na Secretaria de Fiscalização de Obras Públicas, localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Várzea. Danificadas na época da tragédia de janeiro de 2011, elas foram reconstruídas provisoriamente em madeira.

O encontro contou com a participação do subsecretário estadual extraordinário da Região Serrana, João Carlos Grilo, acompanhado do superintendente Raul Fanzeres, e dos subsecretários municipais de Obras, Beto Rosa, e de Fiscalização de Obras Públicas, Gilberto Passos. Participaram ainda os engenheiros civis Rafael Pimentel, do estado, e Edson Wilson, do município.

“Essa reunião é para discutir o andamento dos projetos de construção das novas pontes do 2º Distrito: a do Madruga e a do Cruzeiro. O trabalho executivo da ponte do Cruzeiro já começou com os serviços de topografia e sondagem. Agora queremos agilizar o processo da obra da ponte do Madruga. Estamos aqui para juntos encontrarmos a maneira mais rápida de resolvermos essa questão”, declarou João Grilo.

No dia 6 de abril, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito Arlei percorreram grande parte das estradas vicinais do 3º Distrito para entregar, oficialmente, 11 das 38 novas pontes de acesso, que servirão para facilitar o escoamento da produção agrícola do município. Agora, Estado e Município querem priorizar o 2º Distrito com a entrega de mais duas pontes novas.

Segundo o engenheiro civil do estado, Rafael Pimentel, responsável pela execução dos projetos de construção, a ponte do Cruzeiro será de concreto armado, com cerca de 25 metros de comprimento por cinco de largura, e contará com um metro de passeio lateral para facilitar a passagem de pedestres e cadeirantes. Será feito ainda um trabalho de margem e canalização do rio.

Para o subsecretário de Obras de Teresópolis, Beto Rosa, os novos acessos vão oferecer mais segurança e facilitar muito a vida dos moradores da região. “Essas obras serão importantes não só para os moradores, mas principalmente para o escoamento da produção agrícola da região”, pontuou.

Morador da localidade do Cruzeiro, seu Charles da Costa Silva falou da necessidade da obra. “Para nós, que moramos aqui, será de suma importância a construção de uma nova ponte. Primeiro pela segurança que ela nos dará, e depois pela estética. Isso valoriza nosso bairro”, comentou o aposentado.
 crédito Jeferson Hermida: Representantes da Prefeitura e do Estado definem detalhes técnicos da construção das novas pontes do Madruga e do Cruzeiro
crédito Roberto Ferreira: Medição da ponte do Cruzeiro
Texto- Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida e Roberto Ferreira
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário