Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Olimpíadas do CESO Teresópolis promovem diversas modalidades esportivas com estudantes

Olimpíadas do CESO Teresópolis promovem diversas modalidades esportivas com estudantes
Olimpíadas do CESO promovem diversas modalidades esportivas com estudantes

O clima sadio de esporte, cultura e diversão tomou conta das Olimpíadas do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) de 2015. A abertura aconteceu no dia 21 de março na presença de pais, estudantes, professores e dirigentes da Instituição. A cerimônia de abertura contou as comemorações tradicionais de cantos de hinos e entrega da tocha, em seguida aconteceu a demonstração de Ginástica Artística com fitas pelas alunas do Ensino Fundamental I e partidas de ‘vôlei de bolão’ com os presentes. 

Durante a semana os jogos foram divididos em categorias. A categoria A foi dividida em quatro equipes femininas e quatro masculinas, cada equipe com sete a oito participantes que disputaram as modalidades vôlei, handebol, futebol de salão, basquete e queimado com duas bolas em campo. Os estudantes disputaram 40 jogos, sendo oito por dia, nos cinco dias da semana.

Vencedores das equipes masculinas:
3º lugar com 13 pontos a equipe verde.
2º lugar, com 19 pontos a equipe azul.
1º lugar com 35 pontos a equipe amarela.

Vencedoras das equipes femininas:
3º lugar com 23 pontos a equipe vermelha
2º lugar com 23 pontos a equipe azul
1º lugar com 28 pontos a equipe verde

Já a categoria B contou com jogadores do Ensino Médio e do nono ano do Ensino Fundamental, divididos em oito equipes masculinas e femininas de 10 a 11 participantes, nas modalidades vôlei, handebol, futebol de salão, basquete e queimado com duas bolas em campo. Os participantes disputaram 16 jogos por dia, nos cinco dias da semana, num total de 80 jogos, sendo uma modalidade por dia.

Vencedores das equipes masculinas:
3º lugar com 11 pontos a equipe laranja
2º lugar com 17 pontos a equipe vermelha
1º lugar com 23 pontos a equipe branca.

Vencedoras das equipes femininas:
3º lugar com 13 pontos equipe preta
2º lugar com 20 pontos, equipe laranja
1º lugar com 22 pontos a equipe azul

Nos Ensino Fundamental I e Educação Infantil os segmentos foram divididos em quatro categorias: azul, amarelo,vermelho e verde. As modalidades disputadas foram circuito, campo-limpo, futebol, futebol americano, vôlei de bolão e queimado.

Classificação:
1º lugar equipe verde.
2º lugar equipe amarela.
3º lugar equipe vermelha.
4º lugar equipe azul.

As quatro categorias foram premiadas a fim de estimular a participação. “Mais uma vez as Olimpíadas do CESO proporcionaram uma semana de alegre desenvolvimento do espírito desportivo”, avaliou a Diretora Geral, Professora Roberta Franco de Moura Monteiro.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário