Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Prefeitura de Teresópolis executa diversas ações de serviços públicos

José Luiz Martinez Jr, pres. da Associação de Moradores do Bom Retiro, ressalta a conscientização que os moradores devem ter com relação ao lixo jogado em locais inadequados
Secretaria de Serviços Públicos executa diversas ações na cidade

Teresópolis, 8 de abril de 2015 - Atendendo ao pedido da Associação de Moradores do Bom Retiro, uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos esteve na manhã desta quarta feira, dia 8 de abril, na Rua Tenente Luiz Meirelles, para verificar um possível entupimento de galeria. Após a retirada do asfalto, a equipe surpreendeu-se com o tipo de material que estava obstruindo a manilha de escoamento: uma raiz de quase 1 metro de diâmetro, um pneu e até um carrinho de bebê.

O bairro do Bom Retiro é cortado por diversos pequenos córregos e quando chove um pouco mais forte, o lixo jogado nas margens impede que as galerias subterrâneas façam o escoamento das águas.

“Sou morador do bairro há muitos anos e agora, presidente da Associação de Moradores do Bom Retiro. Sabemos que é uma região propícia ao alagamento, mas de nada adianta a Prefeitura atender ao nosso pedido, vir, fazer a limpeza e a capina das margens do córrego se a população continuar jogando lixo nos terrenos próximos ao rio. Quando a chuva vem, arrasta tudo e aí não dá vazão. Se cada um fizer a sua parte, todo mundo vai sair ganhando”, aconselha o presidente da Amabom, José Luiz Martinez Junior.

Outro trabalho feito por funcionários da Prefeitura nesta quarta foi a troca de cinco manilhas de águas pluviais na Rua Nestor Pinto, no Parque São Luiz, além da reposição de lâmpadas queimadas.
Reparos na rede de iluminação pública no Parque São Luiz
 Funcionários da Prefeitura trocam manilhas na Rua Nestor Pinto, no Parque São Luiz

Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário