Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Prefeitura de Teresópolis muda horário de atendimento ao público em maio

Teresópolis RJ
Prefeitura muda horário de atendimento ao público em maio
Expediente nas repartições municipais será das 12h às 18h

Teresópolis, 29 de abril de 2015 – A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de maio, o atendimento ao público na Prefeitura e demais repartições municipais será feito das 12h às 18h, conforme o decreto 4.657/2015. Entretanto, os serviços de Defesa Civil, Educação, Saúde, Serviços Públicos e Segurança Pública – ou seja, vistorias técnicas, escolas e creches, postos de saúde, limpeza urbana, coleta de lixo e orientação do trânsito, entre outros – manterão os seus horários habituais de funcionamento.

A medida atende ao decreto municipal 4.655/2015, publicado em Diário Oficial no dia 15 de abril, que estabelece uma série de medidas para contenção de despesas na administração pública municipal. A iniciativa é uma resposta à previsão da queda de arrecadação de receitas em decorrência do cenário econômico nacional, com a diminuição do repasse dos Royalties.

O objetivo é gerar uma economia de, pelo menos, 20% nos gastos municipais, sem prejudicar a prestação contínua dos serviços essenciais à população, mantendo as obras e investimentos públicos e o pagamento regular de fornecedores.

As ações administrativas para racionalização, controle orçamentário e contenção de despesas incluem a reavaliação e a redução dos contratos firmados pelo Município, bem como despesas com pessoal, orientando para a redução do consumo de água, energia elétrica, telefonia, combustível, material de expediente e de gratificação de servidores.

Para alcançar os objetivos, foi criada uma comissão, composta por representantes das secretarias municipais de Fazenda, Controle Interno, Planejamento, Administração e pela Procuradoria Geral, e que fica responsável pela adoção das medidas necessárias para a otimização dos gastos públicos.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário