Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de abril de 2015

Prefeitura de Teresópolis premia alunos participantes de projeto ambiental

 Secretário de Meio Ambiente André de Mello conversa com as crianças do Lar Tia Anastácia sobre o trabalho de reciclagem
Prefeitura premia alunos participantes de projeto ambiental

Teresópolis, 24 de abril de 2015 - Durante o ano de 2014, um projeto ambiental com foco na importância da reciclagem foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com os alunos da organização não-governamental Lar Tia Anastácia, no Rosário. Cerca de 50 crianças da instituição participaram de uma gincana de coleta seletiva, onde quem arrecadasse mais, acumulava mais pontos. A competição teve o objetivo de estimular as crianças a participarem da ação ambiental de uma forma divertida.

Na última quarta-feira, 22, o secretário da pasta, André de Mello, premiou os três primeiros colocados da gincana com um notebook, um tablet e uma máquina fotográfica, respectivamente. “Nossa intenção é conscientizar os alunos a desenvolverem atitudes de respeito, responsabilidade, cuidado e preservação com o meio ambiente. Com isso, queremos que eles sejam referência em suas comunidades”, explicou De Melo enquanto fazia a entrega dos prêmios aos vencedores. Além da premiação, todos os alunos envolvidos na atividade receberam certificado de participação e plantaram mudas de várias espécies da Mata Atlântica.

Primeira colocada, Tamires Cristina Gomes, de 14 anos, achou divertido fazer parte do projeto. “Estou muito feliz com o meu computador! Toda a minha família colaborou para isso, principalmente meu avô. Trabalhamos juntos, reunindo e limpando as embalagens recicláveis. A gincana serviu inclusive para unir mais a família”, disse a menina, animada com seu novo notebook em mãos.

Segundo o psicólogo Shiva Souza, o trabalho de reciclagem contribuiu não só para limpar o bairro e conscientizar as crianças, como também ajudou financeiramente as famílias dos alunos envolvidos na ação. “Este projeto foi muito importante porque movimentou quase toda a comunidade do Rosário. Pais e responsáveis se envolveram no processo de reciclagem e descobriram que, além de contribuir com o meio ambiente, diminuindo o lixo, reciclar pode ser mais uma fonte geradora de renda”, declarou Shiva.

Há algum tempo, a Secretaria de Meio Ambiente vem desenvolvendo um projeto de educação ambiental através de um ciclo de palestras realizado nas escolas municipais de Teresópolis. A iniciativa busca o equilíbrio ecológico e o desenvolvimento sustentável, tornando os alunos agentes disseminadores de valores e atitudes que irão tornar nosso mundo melhor para as presentes e futuras gerações.
 Secretário de Meio Ambiente André de Mello conversa com as crianças do Lar Tia Anastácia sobre o trabalho de reciclagem Além da premiação, todos os alunos recebem certificado de participação
Pedro Nobre, terceiro colocado, com sua máquina fotográfica
Primeira colocada, Tamires Cristina Gomes, de 14 anos, animada com seu novo notebook
 Crianças do Lar Tia Anastácia são premiadas por trabalho de reciclagem Além da reciclagem, alunos plantam mudas de várias espécies da Mata Atlântica
 Além da reciclagem, alunos plantam mudas de várias espécies da Mata Atlântica

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário