Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Professora do UNIFESO Teresópolis conclui doutorado

A professora Ana Lucia Costa Ribeiro, dos cursos de Ciências Biológicas e Farmácia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) agora é doutora em História das Ciências das Técnicas e Epistemologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Professora do UNIFESO conclui doutorado

A professora Ana Lucia Costa Ribeiro, dos cursos de Ciências Biológicas e Farmácia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) agora é doutora em História das Ciências das Técnicas e Epistemologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ela defendeu sua tese “O professor e politécnico Manuel Amoroso Costa: aspectos de uma trajetória acadêmica no Brasil nos anos de 1920” no dia 17 de março.

Segundo a professora, a escolha do tema veio por afinidades, pois a tese descreve e comenta a trajetória profissional do matemático brasileiro Manuel Amoroso Costa (nascido no Rio de Janeiro, em 13 de janeiro de 1885 e falecido em 3 de dezembro de 1928), enfatizando sua ação como professor e educador. “A fim de alcançar os resultados almejados, foram principalmente empregados textos escritos por esse politécnico, que se encontram arquivados em instituições públicas cariocas e versam sobre as relações entre Matemática e Filosofia em chave histórica que permite a compreensão das influências recebidas por ele, seja durante suas visitas à França, seja através das suas leituras”, resumiu a professora Ana.

Ela ressalta ainda que, ao se especializar, o profissional toma contato com seus pares e novos argumentos, “além disso desperta para as mudanças metodológicas, o que faz com que exceda sua área acadêmica, deixando assim um marco nas instuições acadêmicas em que atua”. A professora Ana Lucia é graduada em Matemática e tem habilitação em Física pela Fundação Educacional de Além Paraíba, graduada em Administração pelo UNIFESO, e tem mestrado e agora doutorado em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia pela UFRJ.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário