Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Teresópolis Circuito de Imagens já pode ser visto por moradores

Teresópolis Circuito de Imagens já pode ser visto por moradores
Teresópolis Circuito de Imagens já pode ser visto por moradores

Teresópolis, 20 de abril de 2015 - A partir desta terça-feira, dia 21 de abril, poderão ser vistas pelas ruas da cidade as primeiras peças do Teresópolis Circuito de Imagens, o mais novo projeto desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. O projeto consiste em diversas imagens a respeito de uma determinada data temática, que serão espalhadas mensalmente em totens e paineis, desde o Soberbo até o centro da cidade. A data de lançamento não foi escolhida à toa. É que a primeira edição do projeto aborda o tema ‘Caminhos da Liberdade’, lembrando o ativista político Tiradentes, sua passagem por Teresópolis e a herança familiar deixada por ele.

“Trata-se de uma intervenção cultural, que pretende elevar a autoestima do povo teresopolitano e ao mesmo tempo atrair turistas para a cidade, mostrando o que Teresópolis tem de melhor: sua gente, sua beleza e sua história, destacando também períodos e personagens importantes, como é o caso de Tiradentes. Embora poucos saibam, o inconfidente passou por Teresópolis, antes da fundação do município, já que estas terras fizeram parte dos caminhos para as Minas Gerais. Os paineis vão representar nossa homenagem pelo seu dia, contando, através de um circuito, um pouco da trajetória de Tiradentes”, explica o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

O projeto terá uma referência diferente a cada mês, que será abordada através de 30 paineis, expostos em peças especialmente decoradas, como pórticos, displays de chão, totens em cone e totens em cubo. A cada mês, será lembrado um momento, um personagem, um fato histórico e assim por diante.

Os paineis poderão ser vistos nos seguintes locais: Praça Senta a Pua, no Soberbo; Feirinha do Alto; Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras; cruzamento da Reta, próximo à Casa e Video; sede da Prefeitura de Teresópolis; e Praça Balthasar da Silveira, na Várzea. O pórtico de entrada da cidade, no Soberbo, também será decorado.

Além de Tiradentes, no mês de abril, outros temas já estão definidos para futuras homenagens, como as Mães, em maio; os Santos Festeiros, em junho; o Aniversário da Cidade, em julho; os Pais, em agosto; as flores da região na Primavera, em setembro; as Crianças, em outubro; e o Natal, entre novembro e dezembro.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário