Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de maio de 2015

2º Encontro K9 neste final de semana em Teresópolis

TERESOPOLIS
2º Encontro K9 neste final de semana em Teresópolis
Evento acontece no Pedrão e terá a participação de equipes dos quatro estados da Região Sudeste e de Brasília

Teresópolis, 20 de maio de 2015 – Teresópolis terá neste final de semana o 2º Encontro de Unidades K9. O evento começa no sábado, 23, às 9h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, com programação aberta ao público até domingo, 24, às 16h, e contará com a participação de forças policiais, militares e de guardas municipais de cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e de Brasília.

Serão realizadas provas com cães treinados (detecção de entorpecentes, de armas e de explosivos e abordagem policial). Profissionais do ramo irão fazer palestras sobre o assunto, no sábado, às 16h, no Teatro Municipal (2º piso da Prefeitura).

Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Segurança Pública, o 2º Encontro de Unidades K9 está sendo organizado pela CIA de Operações com Cães da Guarda Municipal de Teresópolis.

Para o Encontro K9 está prevista a participação de nove equipes de corporações militares dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, como os Fuzileiros Navais, a Aeronáutica e a PMERJ. Também estarão presentes as Guardas Municipais de Macaé, Casemiro de Abreu, Rio de Janeiro e da anfitriã Teresópolis. Uma equipe do Sistema Penitenciário de Juiz de Fora (MG) também vai participar do evento, assim como o representante do Bope de Brasília, na arbitragem, e do Esquadrão Antibombas da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), força de elite da Polícia Civil do Rio. 

Na parte da tarde, logo após o término das provas, a programação conta com palestras ministradas pelo policial civil Ronaldo Jacques e pelo campeão de trabalho com cães Max Macedo, no Teatro Municipal, na Prefeitura. 

O evento terá uma competição, com a realização de três provas com 20 cães treinados: (detecção de entorpecentes, de armas e de explosivos e abordagem policial). Este ano, cachorros adestrados de canis particulares também poderão participar das provas de proteção e obediência. Estão confirmadas equipes de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário