Pesquisar este blog

domingo, 3 de maio de 2015

Domingo(03/05/15) tem Cultura de Raiz e Música na Matriz em Teresópolis

Domingo tem Cultura de Raiz em Teresópolis RJ Brasil
Domingo tem Cultura de Raiz

Teresópolis, 03 de maio de 2015 - Neste domingo, 3 de maio, acontece na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, a partir das 10h, a quinta edição do Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2015. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento terá como tema o Dia das Mães, lembrando também o aniversário de Pixinguinha.

“Como todos os meses, teremos mais uma manhã de festa, com muita alegria, música, verso e prosa, valorizando a música do homem do campo e os talentos da nossa terra. Isso sem falar nos momentos especiais, por conta do Dia das Mães. Vale a pena conferir”, convida o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Com cenário de cozinha de roça, coordenação de Andrea Sant’Anna e apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig, o programa contará com diversas apresentações musicais, além dos estandes de artesanato e, é claro, o lanche à moda caipira.

Entre os músicos confirmados estão nomes como Geremias Cruz, Zé Rodrigues, Amado Rodrigues, Heraldo do Acordeon, Arnaldo Almeida, Fernando Mello, Adão Curió da Viola e Vera Borcard, entre outros. E, na poesia, garantida a presença de Pedro Lage, Juliana Prado, Luiza Brault e Ana Jara.

A festa contará ainda com a participação da escritora Fernanda Santos, autora do livro ‘Sou Memória, sou Cubango: recanto da raça negra - letramento, samba e fé’, que vai discorrer sobre a mulher negra na cultura e na educação.
Também neste domingo, 3 de maio, acontece a segunda edição de 2015 do projeto Música na Matriz em Teresópolis RJ

Música na Matriz

Também neste domingo, 3 de maio, acontece a segunda edição de 2015 do projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Com coordenação da professora Célia Seabra, o projeto terá como atração um recital de música brasileira, interpretado pelo músico Luiz Cláudio Peixoto, titular do curso de teclado da Secretaria de Cultura. O concerto será realizado no domingo, às 16h, na Matriz de Santa Teresa, que fica localizada na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.

Texto: Geórgia Jahara
Artes: Ricardo Guarilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário