Pesquisar este blog

domingo, 3 de maio de 2015

Fórum Regional de Turismo acontece em Teresópolis na próxima terça, 5

Fórum Regional de Turismo acontece em Teresópolis na próxima terça, 5
Fórum Regional de Turismo acontece na próxima terça, 5
Evento terá a participação do secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio, e de empresários do setor

Teresópolis, 03 de maio de 2015 - Acontece na próxima terça-feira, 5 de maio, em Teresópolis, o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, do Circuito Serra Verde Imperial. O evento será realizado no Hotel Alpina, situado na Rua Cândido Portinari, 837, no bairro do Golf, das 10h às 16h, com intervalo para o almoço, das 13h às 14h.

Voltado para empresários do trade turístico da região, o Fórum é aberto ao público em geral. Palestras, discussões e debates sobre o turismo na Região Serrana, com ênfase na Rota Turística Cervejeira, além das belezas naturais, serão apontados na conferência, que contará ainda com a participação do secretário de estado de Turismo, Nilo Sérgio, e empresários do setor. 

Segundo o secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, a ocasião será uma oportunidade impar para que o setor tenha um contato mais estreito com o estado e possa apresentar sugestões e demandas. “A vinda do secretário Nilo Sérgio a Teresópolis é uma oportunidade para que o debate sobre o segmento na nossa região possa se realizar de forma objetiva. Temos várias ideias para potencializar o setor que podem ser alcançadas por intermédio do governo do estado e vamos lutar para que elas se tornem realidade”, afirmou Ronaldo.

O subsecretário de Turismo, Carlos Tucunduva, responsável pela vinda do Fórum para Teresópolis, fez questão de ressaltar a importância da participação do empresariado local no evento. “Esperamos receber empresários de todos os municípios do Circuito Serra Verde Imperial e obviamente o empresariado local, além da participação dos alunos e professores da UERJ e também dos secretários e subsecretários de Turismo dos municípios envolvidos”, disse.

Tucunduva também lembrou que em recente visita ao secretário Nilo Sérgio, no Rio de Janeiro, o mesmo enfatizou que durante o Fórum pontuará sobre política adotada para que o interior do estado venha ser um atrativo maior para os turistas. “O secretário Nilo Sérgio já deixou clara a sua preocupação com os municípios do interior do estado e que tem sugestões e projetos específicos para a nossa região. Tudo isso será explicado no Fórum, no qual esperamos a presença de todos” concluiu.

Texto: Sec Tur
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário