Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Vagas em cursos gratuitos da FAETEC na Região Serrana

Prezados,
Repassamos, para conhecimento.
Assunto: Governo do Estado oferece cerca de 700 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos da FAETEC na Região Serrana.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 3641-5507

Vagas em cursos gratuitos da FAETEC na Região Serrana

Governo do Estado oferece cerca de 700 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos da FAETEC na Região Serrana

No total, 20 mil vagas estão sendo ofertadas em todo o Estado nesta segunda rodada

O Governo do Estado, através da FAETEC, oferece, aproximadamente, 700 vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional na Região Serrana, a partir desta quinta-feira. No total, 20 mil vagas estão sendo ofertadas em todo o Estado. As inscrições poderão ser realizadas pelo site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), através do link: “Inscrições para os cursos de Qualificação Profissional”. Ainda na página oficial, será possível verificar os cursos e unidades disponíveis, organizados por região.

Os interessados têm até este domingo, dia 17, para realizar o cadastro. As vagas serão oferecidas por meio de sorteio, que acontecerá no dia 19, a partir das 10h. A listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. Lembrando que as aulas já começam no dia 25 deste mês (maio).

Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, a Fundação cumpre um papel importante para a transformação da economia do Estado. 

– A FAETEC, por meio dos seus cursos profissionalizantes, transforma a vida de pessoas. Ao torná-las capacitadas para atuarem nas mais diversas áreas do mercado de trabalho, a instituição cumpre um importante papel econômico, fazendo com que o Rio de Janeiro atraia mais empresas, e social, ao possibilitar a ascensão dos trabalhadores através da qualificação. Isto faz a diferença, tanto para o Estado quanto para os seus cidadãos – destaca o secretário.

Na Região Serrana, as oportunidades são na área de Operador de Computador, Manicure e Pedicure, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Promotor de Vendas, Bartender, Recepcionista e Auxiliar de Cozinha. Os cursos serão realizados nas unidades da FAETEC localizadas em São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. 

De acordo com o presidente da FAETEC, Wagner Victer, a qualidade de ensino da Fundação garante aos estudantes uma boa abertura de portas para o mercado de trabalho.

– Os cursos da FAETEC são de um grande nível de excelência. Além de serem gratuitos, ainda possuem ótima aceitação pelo mercado de trabalho. O maior investimento que se pode realizar em momentos de crise econômica é na educação – ressalta o presidente.

Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Todos os cursos têm duração de 10 semanas.

Foto divulgação: Felipe Corrêa
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário