Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Câmara Municipal de Teresópolis recebe estudantes do Ensino Médio

Jovens e o Poder Legislativo
Câmara Municipal de Teresópolis recebe estudantes do Ensino Médio

Na manhã desta quarta-feira, 10.06, foi a vez dos alunos do Colégio Cristão Preparatório, do 2º e 3º anos do Ensino Médio, visitarem a Câmara Municipal de Teresópolis e aprenderem um pouco mais sobre o trabalho dos vereadores.

A iniciativa da visita foi do professor de história Marcelo Rocha. “A gente ganhou muito hoje. Essa aula passeio foi muito esclarecedora, principalmente para a turma do 3º ano, porque a gente começa a trabalhar a democratização do País”, explicou.

 
O ouvidor Alexandre Paim recebeu o grupo de estudantes e comentou sobre o trabalho do Poder Legislativo. No Plenário houve uma simulação de eleição da Mesa Diretora e foram eleitos os alunos Leonardo Fernandes (presidente), Geanine de Laat (vice-presidente), Gabriela Rapozo (1ª secretária) e Maria Clara Benedito (2ª secretária).

 
“A nossa cidade está em um momento de crise. Quando não se tem mais esperança nos adultos você tem que educar os adolescentes e as crianças para que eles tenham mais interesse. É muito importante colocar esta educação política na escola”, opinou Maria Clara Benedito, 19 anos.

O presidente da Câmara, Maurício Lopes (PSL) incentivou os jovens a serem protagonistas na política e encaminharem ideias para ajudar a melhorar Teresópolis. “É importante ter a participação da juventude na Câmara Municipal. Coloco o meu mandato à disposição para qualquer sugestão de projetos para nossa cidade.”

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário