Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Coral Municipal de Teresópolis se apresentou no Música na Matriz

Coral Municipal de Teresópolis se apresentou no Música na Matriz
Coral Municipal se apresenta no projeto Música na Matriz

Teresópolis, 10 de junho de 2015 - Na tarde do último domingo, 7 de junho, foi realizada na Matriz de Santa Teresa, no centro da cidade, mais uma edição do Projeto Música na Matriz, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Agora sob a coordenação do músico Douglas Clemente, o projeto teve como atração o Coral Municipal de Teresópolis, que encantou a plateia em uma apresentação especial.

Com nove integrantes e regência do próprio Douglas Clemente, o Coral Municipal apresentou um repertório com clássicos da MPB, incluindo ‘Onde anda você’ e ‘Tarde em Itapuã’, de Vinicius de Morais; ‘Roda Viva’, de Chico Buarque; Pela luz dos olhos teus’ e ‘Garota de Ipanema’, de Tom Jobim; ‘Começaria tudo outra vez’, de Gonzaguinha; ‘Andança’, de Paulinho Tapajós; ‘Tiro ao Álvaro’ e ‘Trem das Onze’, de Adoniram Barbosa; e ‘Carinhoso’, de Pixinguinha.

O concerto teve como novidade um programa impresso, com a ordem e as letras das músicas apresentadas, facilitando assim o entendimento e o envolvimento do público. Além dos integrantes do coral, o evento teve a participação especial do Quarteto Tradisom, com as canções ‘Samba de Orly’ e ‘Água de Beber’, e ainda dos músicos convidados Mariane Candido (flauta), Álvaro Paiva (percussão) e Geremias Cruz (violão).

Prestigiando o evento, a subsecretária de Cultura, Cléo Jordão, saiu satisfeita. “Produto da própria Secretaria de Cultura, o Coral Municipal se apresentou majestosamente, agradando o público e comprovando mais uma vez o talento dos nossos alunos e a qualidade dos cursos culturais gratuitos”, comentou.

Com mais de 15 anos de existência e agora sob a coordenação de Douglas Clemente, o Projeto Música na Matriz conta com apresentações de março a dezembro, sempre no primeiro domingo de cada mês, às 16h, na Matriz de Santa Teresa, que fica na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário