Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Cultura de Raiz em Teresópolis - 6ª edição

Cultura de Raiz em Teresópolis-Beto Selig e Maria Eduarda
Festa junina no Cultura de Raiz

Teresópolis, 9 de junho de 2015 – A sexta edição do Encontro de Cultura de Raiz - temporada 2015, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, no último domingo, 7, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, foi um sucesso. O evento teve como tema os santos festeiros e as festas juninas.

Com cenário de cozinha de roça, coordenação de Andrea Sant’Anna e apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig, o programa contou com diversas apresentações musicais, além dos estandes de artesanato e, é claro, o lanche à moda caipira.

Participaram do encontro os músicos Beto Selig, Maria Eduarda, Zé Lopes, Genaro da Zabumba, Paulo Medeiros, Roberto Müller, Julicão, Adão Curió da Viola, Moacir Rosa, Edson Rosa, Clotilde Soares, Emile, Francisco Corino, Lírio do Baixo, Roninho, Vidocq Casas, Félix do Forró, Wanda Pinheiro, Daniel Vieira, Seu Timbira, Zé Luiz, Geremias Cruz, Mariana Mussolini, Érika Vasconcelos, Mario do Violão, Jorge Viajante, Seu Manoel, Crésio da Vila, Zé Carlos, Heraldo Sanfoneiro, Írio Lima, Genil Maia, Fernando Mello, Fábio Campos e Cláudia Amorim.

No repertório, ‘Marvada Pinga’, ‘Chico Mineiro’, ‘Enverga, mas não quebra’, ‘Menino da Porteira’, pot-pourri junino, repentes pelo Dia dos Namorados e muito mais.

Vidocq Casas declamou o poema ‘Liberdade’, de sua autoria. O secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, cantou o repente popular ‘Pegue- pegue na viola.’

Lançado em abril de 2009, o Encontro de Cultura de Raiz conta com edições mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, no teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch.
Feira de artesanato
Félix do Forró com Adão, Paulo Medeiros, Lirio e GenaroMoacir Rosa e Edson Rosa
Seu Timbira com Lirio do baixo, Miller, Genaro, Julicão, Ze Luiz  e Ze Futrica

Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário