Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de junho de 2015

Nota Oficial - Pagamento de Salários em Teresópolis

TERESOPOLIS
Nota Oficial - Pagamento de Salários

Teresópolis, 16 de junho de 2015 – A Prefeitura de Teresópolis informa que liberou nesta terça-feira, dia 16, os salários relativos a maio dos professores, totalizando 100% do Magistério Municipal. Informa ainda que ainda nesta terça serão depositados em conta corrente os vencimentos dos servidores municipais que ganham até R$ 4.410.

O escalonamento teve início no dia 3 de junho, com a liberação dos vencimentos para 50% dos funcionários públicos municipais ativos e de 87% dos aposentados e pensionistas do município. No dia 10,

um grupo de 1.049 profissionais do Magistério Municipal teve os valores depositados em conta corrente, e no dia 11, foram liberados os proventos epensões referentes ao mês de maio dos servidores inativos que recebem até R$ 4.050,00.

A Administração Municipal, que mantinha a tradição de pagar os salários do funcionalismo dentro do mês trabalhado, vem sendo obrigada a escalonar o pagamento e se esforçando para quitar os seus compromissos. Isso vem acontecendo por conta da redução no repasse de recursos aos Estados e Municípios, situação que vem causando sérios transtornos a várias Prefeituras no Brasil, inclusive em Teresópolis.

Outro complicador são os seqüestros judiciais, inclusive, de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Ou seja, a retirada, das contas do Município, de valores que estavam reservados prioritariamente para o pagamento do salário do funcionalismo.

Por conta desse cenário econômico, desde o mês de abril a Prefeitura de Teresópolis vem tomando medidas para contenção de despesas na administração pública municipal. As ações administrativas incluem a reavaliação e a redução dos contratos firmados pelo Município, bem como despesas com pessoal, orientando para a redução do consumo de água, energia elétrica, telefonia, combustível, material de expediente e de gratificação de servidores. A redução do horário de atendimento ao público, que desde o dia 4 de maio acontece das 12h às 18h, foi outra iniciativa adotada.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário