Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Encontro incentiva a consciência ecológica dos moradores do Vale da Revolta em Teresópolis

Estande do Parque Estadual dos Três Picos com equipamentos utilizados no combate a incêndios florestais
Encontro incentiva a consciência ecológica dos moradores do Vale da Revolta

Teresópolis, 17 de julho de 2015 – Plantio de mais de 80 mudas nativas, bate-papo informal com as crianças do bairro sobre a importância da preservação do meio ambiente e mutirão de limpeza das vias de acesso à comunidade. Essas ações marcaram nesta sexta-feira, 17 de julho, o 4º Encontro Ambiental do Vale da Revolta. Coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o evento mobilizou equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e foi realizado em parceria com a CRT (Concessionária Rio-Teresópolis), ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Parque Estadual dos Três Picos e Corpo de Bombeiros.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Niebus, a ação cumpre o Plano Municipal de Educação Ambiental e é realizada no Vale da Revolta pelo quarto ano. “É um dia inteiro de atividades. Trazemos à população a importância do depósito do lixo em local correto para evitar problemas como enchentes e deslizamentos de terra. O Vale da Revolta é uma comunidade ativa e participa bastante desse tipo de ação. Os moradores têm a presença não só do Meio Ambiente, mas do governo na comunidade”, destacou o secretário, que mobilizou toda a sua equipe técnica na organização do encontro.

O presidente da Associação de Moradores e Amigos do Vale da Revolta, Judas Tadeu Florêncio, salientou que o foco do encontro este ano foram os pequenos moradores do bairro. “O público-alvo hoje é a criança, ela é multiplicadora. A gente orienta para não arrancar árvore, não matar animais, não jogar lixo no chão. É um trabalho feito dia a dia”, assinalou.
Projeto Fauna Viva no estande da CRT: campanha de monitoramento dos animais silvestres atropelados na região da Estrada Rio-Teresópolis-Além Paraíba
Na organização do evento, equipes da Prefeitura com o líder comunitário Tadeu Florêncio
Crianças do Vale da Revolta acompanham bate-papo informal sobre a preservação do meio ambiente
 Mutirão de limpeza das vias de acesso ao Vale da Revolta
Também fez parte da programação uma exposição de equipamentos utilizados pela equipe do Parque Estadual dos Três Picos no combate a incêndios florestais, com explicação sobre o seu uso. Já no estande da CRT, as crianças do bairro receberam informação sobre o Projeto Fauna Viva, campanha que contribui para a preservação dos animais silvestres da região da Estrada Rio-Teresópolis-Além Paraíba.

O 4º Encontro Ambiental do Vale da Revolta também foi acompanhado pelos secretários municipais de Planejamento, Silvana Pires, e de Controle Interno, Nei Gonçalves Machado, e teve o apoio do curso de Engenharia Ambiental do Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos.

Fotos – crédito Roberto Ferreira
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário