Pesquisar este blog

domingo, 5 de julho de 2015

IV Encontro de Turismo da Uerj aborda manifestações culturais em Teresópolis

Oficinas de dança e de capoeira integram a programação do IV Encontro de Turismo
IV Encontro de Turismo da Uerj aborda manifestações culturais

Teresópolis, 3 de julho de 2015 – Com o tema ‘Manifestações Culturais em Teresópolis’, o IV Encontro de Turismo da Uerj começou nesta quinta, dia 2, com a realização de um debate sobre o assunto. A abertura do evento ocorreu no campus da universidade, na Várzea, com a realização da mesa redonda ‘Cultura e Turismo em Teresópolis’. Oficinas de dança, capoeira, teatro, artesanato e de fotografia, realizadas nesta sexta, 3, e uma festa junina, no sábado, 4, e no domingo, 5, integram a programação.

A atividade teve a participação do assessor da Secretaria de Estado de Turismo, Hamilton Vasconcellos; do secretário municipal de Cultura e de Turismo, Ronaldo Fialho; do professor adjunto do Curso de Turismo e Coordenador do Laboratório de Turismo da Uerj, Marcelo Sotratti; e do integrante do CET (Centro Excursionista de Teresópolis), Marcello Medeiros.

Organizado por alunos do 5º período do curso de Turismo da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) de Teresópolis, o encontro, que conta com o apoio da Prefeitura, teve, nesta sexta, 3, oficinas de dança, com Cinthya Vasconcellos, de capoeira, com Mestre Sorriso, de teatro, ministrada por Liv Milla, de artesanato, com Ana Lúcia, e de fotografia, com Eduardo Lacher.

A festa junina ‘Arraia da Cultura’, que acontece na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Fátima, também está na programação. No sábado, dia 4, a festa acontece das 16h às 22h, e no domingo, das 10h às 16h. O ‘Arraiá da Cultura’ é promovido em parceria com a Prefeitura, Caminhos em Artes, Ultra Comunicação Visual e o Observatório de Turismo da Cidade. Haverá apresentação de quadrilhas, comidas típicas, artesanato, brincadeiras e shows.

Os objetivos dos organizadores, alunos do 5º período do curso de Turismo da Uerj/Teresópolis, são abrir espaço para as manifestações culturais em Teresópolis; fortalecer e divulgar essas atividades; realçar o valor dessas manifestações na cultura da cidade e também para o turismo no município.
Oficinas de dança e de capoeira integram a programação do IV Encontro de Turismo
A festa junina ‘Arraia da Cultura’, que acontece na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Fátima, também está na programação.
IV Encontro de Turismo tem como tema as manifestações culturais em Teresópolis
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário