Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Lançamento do Festival Sesc de Inverno 2015 em Teresópolis com João Bosco

A abertura do Festival em Teresópolis acontecerá no dia 26, às 20h, no teatro do Sesc com o show do cantor João Bosco
O Festival Sesc de Inverno começa esse mês e traz diversas atrações gratuitas   - O lançamento no Sesc de Teresópolis falou sobre a programação e as novidades da 14ª edição do evento

Está chegando a 14ª edição do Festival Sesc de Inverno. De 24 de julho a 2 de agosto as cidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis receberão diversas atrações que prometem esquentar o inverno serrano. Em Teresópolis, o lançamento do Festival intitulado "[Des]construindo sentidos" aconteceu na manhã desta quinta-feira, 9/07, e deixou os presentes inteirados sobre o tema e artistas convidados.

A gerente da unidade, Patrícia Ruhena, abriu o evento agradecendo a presença de convidados e imprensa, passando a palavra para o secretário de cultura e turismo, Ronaldo Fialho, que ressaltou a importância do Festival para a cidade de Teresópolis:

- O Sesc tem a sensibilidade de ultrapassar os muros da unidade e “ganhar” o povo teresopolitano. A entidade percebe a importância e a necessidade de levar atrações para lugares públicos, como o Parque Regadas, no bairro Tiro de Guerra e a Praça do Alto, incentivando a ocupação da população nesses espaços, afirmou Ronaldo Fialho.

Esse ano o Festival terá um formato diferente da última edição, como explica Mauro Rego, diretor regional do Sesc Rio - Esse ano os dias são seguindo, totalizando dez, porém as atividades são bem mais intensas. Além disso, é importante salientar que o Festival de Inverno é uma concentração de algo que deve acontecer durante todo ano, principalmente em relação às artes”, afirmou Mauro Rego. Outra novidade será o palco aberto denominado “Não-lugar”, que receberá cenas gastronômicas, caricaturistas e terá microfone aberto para todos que quiserem participar.

A gerente de cultura do Sesc Rio, Maria Gouvea, ainda apresentou os destaques da programação detalhando o conceito desta edição: - Esse ano a memória presente é a linha conceitual da programação, é uma memória que se constrói o tempo todo, se ligando ao passado e também ao futuro, define Maria Gouvea.

O encerramento do evento, ao som grupo Pandeiro Repique, deixou os presentes ansiosos pelo o que estar por vir. A abertura do Festival em Teresópolis acontecerá no dia 26, às 20h, no teatro do Sesc com o show do cantor João Bosco, que convidará o público a cantar os sucessos “Papel Maché”, “ Desenho de Giz”, “Memória da Pele”, entre outros. Entre os destaques também terá show da banda Suricato e do rapper Emicida.

Além das apresentações musicais terá o teatro “Tribos” com Antônio Fagundes, e “O Fantástico circo de um homem só”. No campo da literatura acontecerá uma homenagem a Hermíno Bello de Carvalho. Lembrando que 85% da programação é gratuita e inclui os campos da literatura, cinema, artes visuais, workshops, lançamentos de livros, palestras, música, teatro, danças e oficinas. Mais informações no site www.festivalsescdeinverno.com.br.
 grupo Pandeiro Repique

Edilene de Medeiros Mota
Assessoria de Imprensa- Sesc Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário